quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Crescer além-fronteiras…

Para muitos é novidade, para alguns apenas a confirmação.
Dia 20 de Fevereiro de 2011 vou partir rumo a Itália, no âmbito da realização do meu estágio final de curso. Decidi estagiar no estrangeiro, pois é um sonho que sempre tive. A meu ver, vai-me enriquecer em todos os sentidos, fazendo de mim um Homem com mais conhecimentos, sendo também uma mais-valia para o meu futuro profissional.


A duração deste estágio será de 3 meses e meio, e ao que tudo indica já estarei em Portugal no inicio de Junho.

Como todos sabem, o Futsal é uma modalidade que adoro. Mais que tudo, adoro praticar esta modalidade na Associação Desportiva Serpinense.
Um clube nobre, solidário, que cativa todos os que por cá passam, uma verdadeira família, onde o espírito de grupo é muito forte.

Relativamente à equipa Senior Masculina, equipa onde defendi as redes, penso que tem todas as condições para se manter na divisão de Honra. No seu plantel tem jogadores capazes de fazer a diferença nos jogos da segunda fase e assim dar uma alegria a mim e a todos os seus simpatizantes. Quando um jogo corre menos bem, ninguém deve ser julgado, mas sim haver um apoio mútuo no âmbito de se atingir os objectivos do clube. Tenho a certeza que ninguém falha de propósito (…Quem é o Guarda-redes que não quer defender uma bola?; Quem é o jogador que quer falhar um remate de baliza aberta?;).

Em relação à equipa Senior Feminina, na qual tenho dado o meu contributo, enquanto treinador de guarda-redes, penso que independentemente de tudo o que acontecer, a classificação nos primeiros 5 lugares já é algo que deve ser valorizado. Esta equipa deu um salto tremendo da época anterior para esta. Apesar de ser uma equipa ainda muito jovem, pratica um bom Futsal e bate-se de igual para igual com as melhores equipas. Gostava ainda de enaltecer o esforço de algumas atletas que tem colmatado algumas lacunas da equipa, principalmente a atleta Susana que apesar de não ser guarda-redes já defendeu a baliza desta equipa em diversas ocasiões.

No que toca, á equipa de Juniores e aos Iniciados, gostaria de englobar as duas no mesmo “saco”. São duas equipas da formação do clube, fases distintas de aprendizagem, na qual eu também passei. Nestes escalões os resultados são o menos importante, porque aqui apenas se preparam os atletas para o futuro da equipa senior. A meu ver, nestes escalões todos devem jogar, pois o que importa é aprender e nos jogos é que se testa verdadeiramente aquilo que foi aprendido nos treinos.


Findo tudo isto, queria deixar apenas algumas palavras às seguintes pessoas:
Rui Ferreira: Grande treinador e acima de tudo um grande amigo. Esforça-se por aprender cada vez mais, a melhorar as suas lacunas. O Serpinense tem tudo a ganhar com a tua continuidade no comando da equipa Feminina, pois tenho a certeza que com mais duas ou três jogadoras, a equipa vai estar a lutar por outros objectivos. Como sabemos porque não já na próxima época ?!!

Júlio: Um verdadeiro exemplo de amor ao Serpinense. Às vezes exagerado, mas cada um é como é e as pessoas têm que te aceitar como tu és. Tem jogos em que o teu apoio é fundamental para as vitórias da nossa equipa!

Equipa Feminina: Acho que tem tudo para ter sucesso, vocês são capazes !! A equipa não se resume apenas a uma ou a duas jogadoras, mas sim a todas vocês que fazem parte do plantel. Obrigado pelo vosso apoio nos meus jogos, tem sido fantásticas.

Olavo: Sei que não foi fácil apostar em mim quando cheguei aos Seniores, pois havia um João Bitor e um Luís. Mas acredita que foi nesse ano que aprendi muito daquilo que sei hoje. Obrigado por aquilo que me ensinaste, pois fez de mim aquilo que eu sou hoje.

Miguel : O Verdadeiro capitão da ADS, obrigado pelas tuas palavras de apoio quando as coisas não corriam tão bem. Acho que deves ficar para sempre ligado á ADS.

João Bitor: Quando cheguei, pensei “ Este gajo defende muito, nunca vou jogar nesta equipa “. Com o tempo, e com aquilo que aprendi contigo e por mim próprio, fui melhorando, mas ainda não estou ao teu nível. Grande Guarda-Redes com quem aprendi muito, obrigado.

Pedro: Nova contratação do Serpinense para esta época. Penso que e apesar de já não seres um jovem, ainda tens uma grande contribuição a dar ao Serpinense, pois és um exemplo que a idade não é obstáculo para nada !!

Xico: Grande amigo, que me ajudou muito quando fui para os Seniores. Muitas palavras de poderiam descrever, mas sintetizo em Humilde, trabalhador e honesto. Obrigado Amigo !

João Paulo : Tens que ter mais paciência, pois um jogador no seu primeiro ano de Senior tem que ser paciente. Se fores paciente e aproveitares as tuas oportunidades penso que podes ter um bom futuro na equipa do Serpinense. Abraço amigo !

Márito: Grande contratação da equipa do Serpinense para a época 2010/2011. Ainda para mais sendo um jogador de Serpins. Exemplo que Serpins tem grandes jogadores, apenas falta vontade da parte deles para jogar pela equipa da sua terra.

Fábio: Tens uma grande eficácia, principalmente no que toca às bolas paradas. O verdadeiro “terror” dos guarda-redes adversários.


Tiago Faisão
: Muito esforço, muita luta, um jogador que nunca da uma bola por perdida. Acredito que se todos jogassem assim, alguns resultados seriam diferentes. Para além disso, como pessoa és demais, continua assim !!

Moreira: És um grande jogador, para mim o melhor tecnicamente a jogar pelo Serpinense. Falta-te apenas saber lidar melhor com as emoções e as vezes ter mais paciência com os mais jovens.

Joca: Às vezes falta-te um pouco de calma no momento de decidir o passe/remate. No entanto, penso que tens muito para dar a este clube, quem não se lembra daquele golo na 1ª volta ao Domus Nostra de meio campo que embateu nos dois postes e entrou ? !

Gonçalo: Jogador novo no Serpinense, mas claramente uma mais-valia para o Clube. Excelente finalizador, apenas está com uma pequena falta de sorte.

Cláudio: Toda a gente sabe que és um grande jogador, mas às vezes tens que ter um pouco mais de calma, principalmente com os mais jovens. Ao princípio foi difícil perceber-te, mas com o tempo percebi que gostas muito do Serpinense e que só queres o melhor para o nosso clube.

Mário: Penso que tens tudo para ser um grande pivot, se aliares à tua técnica um pouco mais de raça. Ás vezes fazes-me lembrar o Cardinal do Sporting !

Joel : É o “Mantorras” do Serpinense. Não tarda muito ,começam a aparecer cartazes na bancada com a seguinte frase : “Deixem jogar o Joel” eheh.

Pedrito: Não tenho palavras para te descrever, mas tu és o verdadeiro exemplo que os homens não se medem aos palmos. És um Homem com H Grande. Obrigado Amigo pelo teu apoio fantástico.

Profirio : Apesar de só te conhecer há um ano, tens sido uma grande ajuda para mim e apoiando-me sempre nos momentos mais difíceis. Obrigado Amigo !

Paulo (Carrinha) : Sei que és um dos que mais gosta da Associação Desportiva Serpinense, e também sei que a ADS precisa de pessoas como tu. Obrigado por tudo.

9 comentários:

Unknown disse...

Boa sorte Tiko! Espero que te corra mt bem esta nova etapa da tua vida! E daqui a uns meses cá estaremos para te receber! És um "miúdo" humilde, que sempre se empenhou em aprender. Soubeste sempre ouvir aqueles que te quiseram dar o seu contributo que, melhor ou pior, fizeram com que agora já deixes saudades! Se todos fossem como tu, daqui a uns anos tínhamos uma grande equipa, com jovens formados em Serpins, que sabem o que é o Serpinense! Espero que sejas um exemplo para esses jovens que pensam, um dia, vestir a camisola dos seniores. Boa sorte amigo! grande abraço! Mário Santos

Unknown disse...

P.S: Cardinal? Já ouviste falar no Joel Queirós?? lolool os teus leões estão tão maus que tu até emigras..lol =P

João Filipe disse...

espero que tanhas sorte no teu futuro e que voltes de pressa para o clube

Anónimo disse...

Boa sorte Tiago! ;)
Espero ver-te muito em breve a pisar novamente o chão do pavilhão de Serpins. Todos precisamos de ti!Espero, ainda, que não desistas de ir treinar as guarda-redes da equipa sénior feminina. Sem dúvida que és, além de bom jogador, um óptimo treinador de guarda-redes! Obrigado pelo apoio que nos tens dado a todas e pela disponibilidade que ofereces!
Tudo de bom lá por Itália e vê se concluis o curso com sucesso!
Com um grande beijinho da Liane *.*

Anónimo disse...

tiko boa sorte e que te corra tudo as mil maravilhas sei que nao te tenho apoiado muito nem ao resto das equipas do serpinense tirando os juniores claro mas sabes que o tempo tambem nao da para tudo por isso desfruta dessa oportunidade da tua vida...
grande abraço
Ricardo

Paulo Paiva disse...

Penso que estás a fugir pelo teu Sporting estar nas ruas da amargura... mas tens o consolo de pertenceres a um grande clube que é a ADS, tanto como jogador como dirigente. Por isso, fica a saber que tu és o futuro do clube. Tudo de bom em Itália e com as italianas. Mas cuidado com o Berlusconi!

Tiago Adelino disse...

Obrigado AMIGOS pelas vossas palavras. Vocês são um grande exemplo desta familia que é o Serpinense !!

Pedro lucas disse...

Boa sorte Tiko. Espero que este novo rumo na tua vida, te ajude a construir um futuro extenso e bem extruturado.Não te esquecas que vais para concluir o teu curso, não vais para braço direito do Berlosconi.... Tou a brincar. Espero que te corra tudo pelo melhor e desfruta de tudo o que a vida te reservar como se fosse a ultima coisa... Abraço de amizade pura. Até já....

Anónimo disse...

Estes treinos vão ser um espetáculo sem ti... É claro que estava a brincar vão ser sem duvida uma seca... Mas vá boa sorte lá por Italia... Beijinhos Joana Carvalho :)