2ª mão dos quartos de final da Taça AFC
Tocha 3-3 AD Serpinense (1ª mão AD Serpinense 3-1 Tocha)
Treinador: Rui Ferreira
Cinco Inicial: Daniela, Cristina, Liane, Lili e Susana
Suplentes: Joana, Ângela, Maria João, Inês, Sofia e Li

(A equipa feminina da AD Serpinense alcançou a 1ª Final Four da sua história)
Jogo histórico da equipa feminina da AD Serpinense na Tocha, porque pela 1ª vez na sua história, “atirou” a equipa feminina de Serpins para a tão desejada Final Four da Taça AFC.
Num jogo de emoções fortes, a equipa de Serpins foi até à Tocha com uma vantagem de 3-1, alcançada no jogo da 1ª mão.
O jogo começou algo equilibrado, com a equipa de Serpins a dispor de 2 oportunidades para marcar. Essas oportunidades não foram marcadas, e o Tocha chegou ao 1-0 depois de uma enorme falha de marcação das serpinenses.
O resultado estava relançado, mas a AD Serpinense mostrou toda a sua raça e a capitã Cristina empatou a partida a 1-1. A equipa da Tocha mostrava-se perigosa no contra-ataque, mas foi o Serpinense a marcar novamente. A incrível Liane arrancou desde o meio campo e rematou de fora de área para dentro das redes da equipa do Tocha,fazendo o 1-2.
Ao intervalo, a equipa de Serpins vencia na Tocha por 1-2, e parecia ter o jogo bem encaminhado.
A 2ª parte, começou bastante equilibrada com o Tocha a arriscar constantemente o guarda-redes avançado. A AD Serpinense poderia ter chegado ao golo aproveitando esse adiantamento do guarda-redes, mas foi o Tocha a marcar o 2-2 através de uma finalização ao 2º poste. O jogo voltava a estar relançado e no mesmo minuto, a equipa da Tocha voltou a marcar e a aumentar o score para 3-2. Faltavam 10 minutos para o final e tudo podia acontecer neste jogo de “loucos”.
A equipa do Tocha arriscou sempre no 5 para 4, mas foi o Serpinense a empatar a partida a 4 minutos do fim. Uma má jogada da equipa da casa, e a guarda-redes Daniela atirou um potente remate que só parou dentro das redes da equipa da Tocha. Estava feita o empate a 3-3 quando faltavam poucos minutos para o final. O Serpinense dava o golpe final no Tocha, e a guarda-redes Daniela assumia-se como uma das figuras da partida. Os adeptos da AD Serpinense não mais se calaram até ao final da partida. A AD Serpinense empatava na Tocha a 3-3 e somando o resultado da 1ª mão atingia um 6-4 na eliminatória.
Vitória na eliminatória por parte da ADS. Uma vitória de crer, de esforço, de dedicação e que premeia o esforço de um conjunto de pessoas que já procuravam esta final há muitos anos.
A festa na Tocha foi verde e branca, as cores da ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA SERPINENSE
FORÇA ADS, FORÇA SERPINS, FORÇA MENINAS