terça-feira, 2 de novembro de 2010
Entrevista a Pedrito
É com enorme prazer que hoje temos para si uma entrevista inédita. Chegamos à conversa com um dos maiores símbolos do Serpinense. Já sabe de quem estamos a falar? Pois claro, Pedro Ferreira , ou Pedrito como é conhecido no mundo do Futsal. O mais famoso roupeiro da história do clube decidiu conceder uma entrevista a todos nós. Aproveite o que temos para si!
Nome : Pedro Ferreira ( Pedrito)
Idade : 39
Função: Roupeiro do Serpinense
Tiago Adelino : Há quantos anos estas no Serpinense?
Fiz parte da secção do Andebol, mas isso já foi há muito tempo. No Futsal estou cá à cerca de 6 anos.
TA: Como é que chegaste ao Futsal do Serpinense?
Fui convidado pelo presidente Paulo Simões a vir para o Serpinense. Vim para ajudar o clube, com aquilo que eu podia contribuir.
TA: Luís Vaz e Firmino Olavo foram os treinadores da equipa sénior que sempre acompanhaste. Qual achas que é a grande diferença entre os dois ?
São os dois excelentes pessoas, tendo-me apoiado sempre nas minhas funções. O Luis Vaz foi uma pessoa que fez muito pelo clube, e acredito que ainda hoje ele gosta deste clube e das pessoas que fazem parte dele. O Olavo é uma pessoa que já cá esta há muitos anos, foi jogador e agora é treinador. Como treinador preocupa-se bastante com os jogadores , corrigindo-os constantemente quando eles falham.
TA: Na época passada, o treinador decidiu demitir-se. Tu ficas-te bastante triste e choraste . Porque ficaste assim ?
Fiquei assim porque o Olavo é uma pessoa que sempre me apoiou nos maus momentos até quando eu já ponderei abandonar o clube. Chorei porque sou uma pessoa sensível e porque se o Olavo saísse seria uma enorme perda para o clube. Foi um grande alivio ele ter voltado, pois é uma mais valia para todos.
TA: Como classificas a prestação da equipa Sénior Masculina esta época?
Penso que estamos melhores que na época passada, o plantel é mais equlibrado. A equipa tem altos e baixos, mas penso que com o decorrer da época vamos melhorar e espero que o futuro seja risonho.
TA: E as meninas, até onde é que elas podem chegar ?
A equipa feminina esta época tem novas jogadoras jovens, o que pode dificultar um bocado a prestação da equipa esta época. Mas, acho que podem fazer um bom campeonato e ficar nos 5 primeiros lugares.
TA: E os Juniores e os Iniciados, tens gostado dos seus campeonatos ?
A equipa dos Juniores tem um plantel muito curto o que pode condicionar a época. No entanto, acho que tem equipa para fazer melhor do que aquilo que estão a fazer. Já os Iniciados tem sido uma surpresa porque tem conseguido bons resultados.
TA: Tens uma função neste clube que nem sempre é reconhecida em muitos clubes. Sentes que o teu trabalho é valorizado no Serpinense ?
Penso que no clube todos valorizam o meu trabalho, embora os jogadores estejam sempre a massacrar a minha cabeça. Sei que é a brincar , mas às vezes fico triste.
TA: O que é para ti o Serpinense ?
O Serpinense para mim é a minha segunda casa. Para além de ser roupeiro, sou director do clube. Gosto deste clube porque o ambiente é bom , todos me tratam bem a começar pelos jogadores, treinadores ,a direcção e os adeptos.
O Serpinense faz parte de mim, caso saísse deste clube iria sentir um enorme vazio dentro de mim.
TA: Sentes os jogos de uma maneira incrível. Achas que se todos os jogadores sentissem assim os jogos como tu, os resultados poderiam ser melhores?
É verdade, eu sinto os jogos de uma maneira especial. Vibro com os golos e com as vitórias deste clube. Acho que o problema não é os jogadores sentirem assim os jogos, mas sim terem desconcentrações que podem ser fatais nos jogos.
TA: O que achas que o Serpinense tem de melhor , e o que tem de pior ?
O que acho que tem de melhor é o ambiente que se vive no clube, principalmente a camaradagem que existe. O que tem de pior talvez seja o piso do pavilhão que poderia ser melhor .
TA: Qual foi o teu melhor momento no clube?
O melhor momento foi a ida à Final Four. Tive pena de não termos ganho, mas penso que foi um grande momento do Serpinense. Espero la voltar um dia e ganhar.
TA: Serpinense ou Benfica, qual é o teu clube do coração ?
Gosto dos dois , mas o que vivo mais é o Serpinense (risos) . O Serpinense é o clube que vivo todos os dias, já o Benfica só tenho a oportunidade de ver pela televisão.
TA: És olhado por todos como um símbolo do Serpinense. Até quando é que podes ficar neste clube ?
Tenho orgulho em ser visto assim pelas pessoas, é sinal que o meu trabalho é reconhecido. Espero cá ficar muitos anos, até ao dia que seja despedido (risos)
TA: Que recado deixas a todos os Serpinenses?
Acho que os Serpinenses deviam apoiar mais as equipas do Clube. Tenho pena de ir ver os jogos e as bancadas estarem quase vazias. Este é um clube que merece que as pessoas estejam ao lado dele nos bons e nos maus momentos
TA: Classifica em poucas palavras as seguintes pessoas :
Paulo (Presidente) : Foi ele que me trouxe de novo ao clube, e desde a sua chegada o clube tem evoluído em todos os sentidos
Nasa : é um Forreta (risos), estou a brincar é um bom rapaz
Olavo (Treinador) : Grande amigo, grande pessoa e um grande treinador
João Aspirante (Enfermeiro): é ele que trata dos nossos jogadores e espero que não tenha muito trabalho
Tiago Adelino : Um grande guarda-redes que vai ter um grande futuro no Serpinense, mas esta sempre a picar-me (risos)
João Bitor : Um grande guarda-redes , sem medo de nada. Por causa disso acaba sempre lesionado
Pedro (GR) : Parece ser um grande guarda-redes , mas ainda o conheço pouco
Fábio : Grande jogador, mas muito preguiçoso e nos treinos gosta de marcar golos no meu bloco (risos)
Joca : é um jogador cheio de raça, vai a todas as bolas
Cláudio : o nosso” velhinho” (risos), muito refilão , mas um grande jogador
Moreira : Grande jogador, mas que abusa nas fintas
Xico : o nosso Xiquinho, tem uma grande velocidade só lhe falta acertar a finalização
Miguel (capitão) : o nosso capitão, é um bom jogador, pena andar sempre à rasca do joelho
Mario : Segura muito bem a bola de costas para a baliza e ainda pode dar muito ao Serpinense
Marito : Pode ser um grande jogador, mas ainda esta adaptar-se ao nosso futsal
Carlos Monteiro : Pode ser um grande jogador, mas tem que ir mais aos treinos e não namorar tanto (risos)
João Paulo : Ainda é jovem e ainda tem que ganhar mais experiência para vir a ser uma referência no clube, pois ainda é o seu primeiro ano de sénior
Tiago Faisão : o nosso “enfermeiro “, brincalhão e um bom jogador
Gonçalo : Pode ser o nosso goleador, basta adaptar-se melhor
Joel : não faz parte da equipa, mas é como se fizesse. Tem muita vontade e é uma excelente pessoa
Pedrito:Se me esqueci de alguma qualidade dos jogadores , peço desculpa. Mas quando vamos para os jogos estão sempre a chatear-me a cabeça por causa dos equipamentos e espero que acabem com isso porque não tenho a culpa do equipamento que a gente tem, porque não somos um clube rico. Espero que não me levem a mal, porque eu quero é que tudo corra bem e o que o clube ganhe sempre !
E é assim que chegamos ao fim com estas palavras do nosso Pedrito. Penso que todos gostaram da entrevista com o nosso roupeiro. No Serpinense, o Pedro transmite para todos a sua dedicação , esforço, e um amor tremendo ao clube. É das pessoas que mais vive os jogos em Serpins e é umas das peças mais importantes que completa o Puzzle da Associação Desportiva Serpinense.
Cada vez há menos pessoas assim, não só no Futsal, mas também na vida!
Obrigado Pedro, Força Serpinense !
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
pedrito es o maior =)
E ainda tu não me vês na terceira parte Pedrito... Aí é que é só vontade :p Parabéns pela entrevista e pelo trabalho que tens feito. Um grande abraço
Carrega Pedritooooo !!!
Grande Pedro, sabes bem que o Serpinense precisa de pessoas como tu. Fica bem, um grande abraço.
grande pedrito o que faria o serpinense sem ti...
Enviar um comentário