domingo, 21 de abril de 2013

ADS vence S.João três anos depois !


Juvenis Masculinos

AD Serpinense 1-0 S.João



Treinador: Tiago Adelino
Cinco Inicial: Dikas, Serafim , Silva, João Miguel e Marcelo.
Suplentes: João Filipe, Neves, Ricardo, Diogo, Ruben, Luís e Jota.

Foi preciso esperar três anos para ver a AD Serpinense bater novamente o S.João. Num jogo atípico, com poucos golos (1-0), Luís decidiu e marcou o golo da vitória da equipa de Serpins.
A partida começou bastante equilibrada com ambas as equipais a estudarem-se entre si e a encaixarem-se como um puzzle. Com o passar do tempo, o S.João, revelou-se a equipa mais perigosa, mas a ADS, no contra ataque, fez tremer por diversas situações a equipa de Pé de Cão. Ao intervalo, registava-se um nulo (0-0) no marcador que acabava por ser justo .
O segundo tempo começou com um sinal mais para a equipa de Serpins com o guarda-redes adversário a destacar-se na partida. A ADS estava por cima e acabaria mesmo por chegar ao golo. João Miguel serviu Luís , e este, com toda a classe do mundo, picou a bola por cima do guarda-redes adversário  e marcou o primeiro golo da partida (1-0). Depois, o S.joão carregou com toda a sua força, mas Dikas parecia uma parede e manteve as suas redes invioláveis até ao final da partida. No final, vitória da ADS, a primeira em casa frente ao S.João em todo o historial de ambas as equipas.

domingo, 7 de abril de 2013

'Hat-trick' de Rivaldo empurra ADS para a vitória !

Juvenis Masculinos
 
AD Serpinense 8-1 Miro
 
Treinador: Tiago Adelino.
Cinco Inicial : Dikas, Luís, João Miguel, Rivaldo e Marcelo.
Suplentes : João Filipe, Diogo, Ruben, Jota, Serafim e Neves.
 
Golos para todos os gostos (8-1), na vitória da Associação Desportiva Serpinense (ADS) frente ao Miro, em jogo a contar para a primeira jornada da Taça de Encerramento da Associação de Futebol de Coimbra (AFC). Rivaldo (3), Jota (1), Luís (1), Marcelo (1),Serafim (1) e João Miguel (1) marcaram os golos da ADS.
 
A partida começou com algum atraso. Afinal, a AFC não havia nomeado árbitros para este embate, o que levou ambas as equipas a encontrar uma solução de recurso. Encontrada essa solução, ADS e Miro entraram em campo a todo o gás. Mas, foi a ADS a chegar ao golo em primeiro. Jogada bonita da equipa de Serpins e Rivaldo, com muita calma a fazer o 1-0. Estava inaugurado o marcador, mas a ADS não queria ficar por aqui. Pouco depois, mais uma bela jogada da ADS e novo golo da equipa de Serpins. João Miguel driblou um adversário e atirou a contar para o 2-0. Os golos pareciam ter empolgado a equipa de Serpins que chegava com facilidade à baliza da equipa de Penacova. Rivaldo, motivado pela chamada à Seleção de Coimbra, estava endiabrado e voltaria mesmo a marcar pela segunda vez. Jogada coletiva da ADS e o Luso-Angolano, com muita frieza a fazer o 3-0. O jogo estava a ser perfeito para a ADS, mas o Miro respondeu e, na transformação de um livre reduziu para 3-1. Contudo, o golo parecia não ter afetado os pupilos de Serpins que pouco depois voltariam a marcar. Luís, à “bomba”, aumentou o score para 4-1, depois de um remate espetacular .
Ao intervalo, a ADS já vencia por 4-1 .
O segundo tempo começou mais equilibrado. As equipas batalharam mais e o nível de futsal baixou um pouco. O Miro chegava com mais perigo à baliza defendida por Dikas, mas foi o Serpinense novamente a marcar. Em mais uma jogada coletiva, Marcelo, que ainda não tinha marcado, apareceu ao segundo poste, e, na cara do golo, disparou para o 5-1. A partir daqui, só deu Serpinense e Serafim, Jota, e Rivaldo voltariam a marcar, fixando o resultado final em expressivos 8-1 .

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Rivaldo está convocado para a Seleção !




Rivaldo Giovanny, atleta dos Juvenis Masculinos da AD Serpinense, está na convocatória final da seleção sub 15, num conjunto de 12 jogadores que irão representar Coimbra no Torneio Interassociações nos dias 19,20 e 21 deste mês.
Este, é um motivo de orgulho para a ADS e para todos os Serpinenses. Depois de Daniela Encarnação, Diana Silva e Liane Henriques, agora é a vez de Rivaldo vestir a camisola da Seleção de Coimbra.
 
Rivaldo, e os seus onze companheiros, vão ter a responsabilidade de representar e dignificar o futsal de Coimbra.