quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Pestana não chegou para supremacia do S.João

S.João “B” 4-2 AD Serpinense

                                                  Pestana fez os dois golos da equipa de Serpins

Treinador: Joaquim Francisco
Cinco Inicial: Fábio, Mário, Tony, Xano e Paulo Seco.
Suplentes: Pedro, Joca, Guiné, Carlos Monteiro, Pestana e João Rafael.

A equipa Sénior Masculina da ADS, ainda não sabe o que é vencer na época 2013/2014. Depois de dois desaires nas jornadas anteriores, a equipa de Serpins voltou a perder, desta feita com o S.João “B”. A equipa da casa demonstrou ser superior , mas Pestana ainda ameaçou a surpresa com dois golos de grande nível.
Durante quase todo  o jogo, o filme foi este. O S.João tinha a posse de bola mas a circulação e criação de espaços era dificultada pela marcação aguerrida dos homens de Joaquim Francisco. A equipa de Pé de cão sempre trabalhou melhor e foi com alguma naturalidade que chegou ao golo. Bonita jogada da equipa da casa e golo fácil ao 2º poste (1-0). Estava inaugurado o marcador. A resposta da equipa de Serpins não tardou muito e na transformação de um livre direto, Pestana fez o empate (1-1). O experiente atleta do Serpinense marcou no  regresso à equipa. O jogo  estava de novo lançado. Mas, pouco depois, o S.João voltou a marcar. Grande jogada individual de um atleta da casa e de novo o S.João a passar para a frente do marcador. A equipa de Serpins sentiu o golo e voltou a sofrer mais um . Erro na transição defesa-ataque por parte do atleta de Serpins e o S.João a aproveitar para aumentar o marcador (3-1). Parecia que o S.João caminhava para uma vitória fácil, mas Pestana voltou a dizer presente e numa grande jogada colectiva, reduziu para 3-2. A equipa de Serpins voltava a acreditar, mas o apito suou e as equipas foram para os balneários.

O segundo tempo foi morno. Quem causou mais perigo, foi sempre a equipa da casa. Os de Serpins procuravam o contra-ataque e os erros dos adversários. Logo a abrir, bola na trave da baliza de Fábio. O S.João parecia determinado em “arrumar”  a partida, mas os serpinenses mostravam-se dispostos a disputar o jogo até ao fim. A diferença de um golo deixava os da casa em alerta máximo. Contudo,  a ADS teve um erro de principiante na transformação de um livre e na resposta, o S.João “matou” o jogo. (4-2).  Até final, destaque para um livre de 10 metros falhado por Xano que já não chegaria para empatar a partida.

1 comentário:

luan neves disse...

joga muito esse Pestana