quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

10 Perguntas a...

Mais uma entrevista retirada na integra do site oficial do Serpinense.


O entrevistado desta semana é o treinador do Serpinense, Luís Vaz.
Fiquem com o testemunho de alguém que já tem muitos anos de Futsal, quer como jogador, quer como treinador..
Para a semana, o entrevistado irá ser Firmino Serra (Olavo),quer na condição de jogador e capitão dos séniores da ADS, quer como treinador dos Júniores da ADS.

Entrevista a Luís Vaz



1- Há qtos anos estás na ADS?

Sou o criador do projecto de futsal para o Serpinense com a colaboração do meu amigo Artur Nunes e o Presidente da altura,( ano 2000 ),Sr.Augusto Simões e Sr. José Carlos ( Tesoureiro ),deram todo o seu apoio e desponiblizou todos os recursos para o desenvolvimento do mesmo, pessoas que muito estimo e aproveito para agradecer pessoalmente tudo o que fizeram pelo clube e pelo futsal em Serpins.
Nunca esquecerei.
Em resposta a pergunta, concretamente esta é a oitava época,(na época 2005/2006 estive afastado da equipa ).
Tenho contrato verbal com esta direcção por mais uma época depois logo se vê.


2 - O que tens a dizer sobre a ADS?

A ADS é um clube pequeno formado por pessoas grandes, honestas e trabalhadoras que só promete aquilo que pode cumprir, está a fazer uma aposta forte no futsal a médio e longo prazo, no panorama de futsal de Coimbra tem todas as condições para se tornar uma referência na modalidade.Em breve teremos obras no nosso pavilhão ( Tecto Isolamento ,Balneários,rede eléctrica e por fim o piso ), que irá com certeza melhorar as condições de treino e assim chamar mais atletas para a prática da modalidade em todos os escalões.
Na vertente Humana com a nova direcção houve melhorias acentuadas a nível de recursos humanos, planeamento,e um rigor financeiro muito bem conseguido,( angariação de patrocínios e gestão dos mesmos).
Hoje somos um CLUBE SAUDÁVEL,sem dividas com boas perspectivas de futuro independentemente dos resultados desportivos temos um objectivo primordial que é formar HOMENS para amanhã, e o desporto tem vários pontos em comum com a vida, por exemplo a competição, disciplina, respeito,educação, valorização das relações humanas.
Só tenho a dizer bem deste CLUBE, vá para onde for, seja como for , a Associação Desportiva Serpinense estará sempre no meu coração.


3 - Como te qualificas como treinador?

Sou um treinador que procura tirar as melhores qualidades dos atletas incutindo um espírito de vitória com muito dinamismo e trabalho para conseguir o objectivo primordial no jogo a vitória.
Mas podemos sair vitoriosos de uma derrota se evoluirmos e aprendermos com os nossos erros, não conheço nenhuma equipa no Mundo que só tenha vitórias.
Respeito todos os adversários , trabalho todos os dias para sermos melhores e o mais importante aprendo com todos os que me rodeiam e tento que os meus jogadores pensem igual, tem muito para aprender independentemente da idade ou dos anos de modalidade, só assim seremos melhores.Quanto ao feitio maneira de ser etc, prefiro que coloquem essa questão aos meus jogadores e adversários.


4- Qual é o teu projecto?

O meu projecto de momento é o que me foi apresentado pela Direcção da ADS,a nivel dos seniores subir a divisão de honra, ir o mais longe na taça se possível chegar a final four e dignificar o bom nome da ADS por onde passarmos.Este é o meu objectivo a curto prazo, depois passa pela direcção a continuação ou não.


5- Esta é a equipa que desejaste?

Esta é a equipa que desejei e estou muito feliz de todos terem aceite a minha proposta, os meus jogadores(todos),são fantásticos não podia ter melhores, para alem disso tenho a sorte de os ter como meus amigos sei que alguns ficam chateados por jogarem menos ou não serem convocados, mas eu tenho a maior consideração por todos e um dia se forem treinadores vão compreender que uma equipa são todos não são só alguns e que mesmo jogando pouco, quando se reformarem da bola vão dizer eu fui daquela equipa joguei treinei e privei com a,b, c.
E nessas recordações eu estarei sempre presente assim como todos eles nas minhas.
O meu muito obrigado a todos jogadores, e não esquecer EQUIPA = JOGADORES+STAFF TECNICO um muito obrigado ao Pedro Simões , João Fernandes,Diogo Marques,Julio Carvalhinho, Firmino Serra e outros de outros anos como o meu amigo Pedro Malta e Bruno Santos e Artur Nunes .
Sem vós era muito difícil, OBRIGADO POR TUDO.


6- Como qualificas a prestação da equipa ate agora?

A prestação da equipa tenho de o qualificar positivo, temos tido uns altos e baixos, devemos ser de futuro mais constantes mas sabemos que somos das melhores equipas de FUTSAL .Temos tudo em aberto tanto na Taça como no Campeonato, é continuar a trabalhar e aumentar os níveis de concentração para não ter surpresas.


7 - Em que medida podes contribuir para a evolução da ADS a todos os níveis?

Ajudar no que puder e para tudo o que for solicitado pela direcção desde que tenha disponibilidade.
A Direcção tem um projecto bem estruturado em que nos tópicos que pediram a minha colaboração eu dei.Quando começou em 2000 havia um projecto inicial , hoje com esta direcção existe outro mais evoluído mais actual , mais realista e mais dinâmico.
Espero que esta direcção continue muitos anos para por em prática todo o plano.


8- Quais são os teus objectivos?

Os meus objectivos são os mesmos que os objectivos propostos pela direcção , termos uma equipa competitiva com possibilidade de disputar todas as competições de igual para igual com todas as equipas.
Se possível subir para a divisão de Honra e estar presente na Final Four da Taça.


9- O que achas do futsal em Coimbra?

Acho que existem boas equipas e que o nível tem evoluído bastante.
A nivel e recursos humanos a AFC poderia ajudar a formar agentes desportivos sem qualquer custo, ou por uma verba simbólica.
Com treinadores, delegados,massagista,etc, especializados nas diversas áreas evoluíamos muito mais de pressa e bem, por exemplo, a ADS tem neste momento 3 atletas a tirar o curso de Treinador, para o ano termos técnicos credenciados para todos os escalões e este é um esforço que a direcção suporta com um custo de 900.00€..
Penso deveria haver um apoio da parte da AFC.


10 - Deixa um palavra a todos os atletas,sócios e simpatizantes da ADS...

O que eu tenho a dizer a todos é que podem estar orgulhosos deste pequeno grande Clube ADS pois desde a direcção, Staff técnico e jogadores tudo fazemos para dignificar e elevar bem alto o nome de SERPINS.
Peço aos sócios e simpatizantes que apoiem no que puderem todas as iniciativas E APAREÇAM NO PAVILHÃO para apoiarem as EQUIPAS SENIORES E JUNIORES, pois precisamos do vosso apoio.
UM ABRAÇO PARA TODOS DO AMIGO LUÍS VAZ.




http://www.adserpinense.com/CPDetalhesNoticia.aspx?myValue=79

Sem comentários: