
Depois da última entrevista ao jovem Tony (Académica), achamos oportuno entrevistar alguém que está ligado ao Serpinense à muitos anos. Hoje é treinador adjunto da equipa Sénior Masculina e da equipa Sénior Feminina, mas em tempos foi uma referência da equipa do Serpinense. Já sabe de quem estamos a falar?! Não é difícil, pois claro é de Júlio Carvalhinho, ou só “Júlio” como é conhecido pelos amigos….
Tiago Adelino: Como é que chegaste ao Serpinense?
Júlio: Foi em 1999, onde pela primeira vez apareceu o Futsal em Serpins.
Tiago Adelino: Quem foi o treinador que te lançou?
Júlio: O treinador que me lançou foi o Luís Vaz.
Tiago Adelino: Enquanto jogador, qual foi o teu melhor momento em Serpins ?
Júlio: Melhores momentos foram muitos, mas os que considero mais importantes foram conhecer novas pessoas e fazer grandes amigos !!
Tiago Adelino: Na época passada sentiste alguma mágoa por não terem contado contigo para fazer parte da equipa ?
Júlio: O que passou é passado, o que interessa é o presente e o futuro. Não senti magoa nenhuma !
Tiago Adelino : Como foi este teu regresso ao Serpinense , enquanto treinador adjunto da equipa Sénior Masculina e da equipa Sénior Feminina?
Júlio: Foi com agrado que regressei, pois sinto que posso dar mais um pouco ao Serpinense .Naquilo que puder ajudar, contem comigo !
Tiago Adelino: O que pode fazer a equipa Sénior Masculina numa divisão mais difícil como a Divisão de Honra ?
Júlio: Penso que a equipa Sénior Masculina, deve continuar a trabalhar muito mais, visto que a divisão onde se encontra é difícil, pois há boas equipas que pretendem subir para a 3ª divisão. Mas gostaria que pelos anos em que o Serpinense anda no Futsal subisse à 3ª divisão. Era algo que me traria muito orgulho e satisfação, bem como a todos os que fazem e já fizeram parte do Serpinense.
Tiago Adelino: Já em relação à equipa Sénior Feminina , até onde é que esta equipa pode chegar na tua opinião ?
Júlio: É a primeira vez que estou a trabalhar com uma equipa Sénior Feminina. Estou a gostar desta experiência. Até onde elas podem ir, só depende delas próprias, uma vez que, são todas boas raparigas e com uma grande vontade de aprender sempre mais. Acima de tudo procuram contribuir para que o Futsal Feminino evolua e que Serpins seja uma boa referência em todo o distrito de Coimbra.
Tiago Adelino: O que é para ti o Serpinense ?
Júlio: Não tenho palavras para descrever o Serpinense, é algo muito forte e no qual já estou ligado à muitos anos.
Tiago Adelino: O que entendes que esteja menos bem?
Júlio: O que esta menos bem é a falta de um Pavilhão melhor equipado, principalmente o Piso e a falta de um placard electrónico, bem como de outro tipo de equipamentos que possibilitem a realização de outras modalidades.
Tiago Adelino : Qual o teu desejo em termos desportivos para o teu futuro ?
Júlio: Em termos futuros gostava que a equipa Sénior Masculina subisse de divisão e a Sénior Feminina fosse campeã. Também gostava que os Iniciados e os Juniores realizassem um bom campeonato.
Tiago Adelino: Que recado deixas a todos os Serpinenses?
Júlio: Espero que todos os Serpinense apoiem mais o clube, comparecendo nos jogos para apoiarem a sua equipa. Para a Associação Desportiva Serpinense ser forte, tem de haver por parte das pessoas de Serpins uma espécie de “bairrismo”, e vontade de trabalhar no clube por amor a camisola, é isso que não há. É pena que a maior parte dos atletas sejam de fora de Serpins….
Tiago Adelino : Chegou ao fim mais uma grande entrevista. Ficamos a conhecer mais um pouco sobre o nosso amigo Júlio. Mais importante que tudo, deve ser realçado o facto de haver uma necessidade de auto-cooperação entre a Associação Desportiva Serpinense e todos os Serpinenses. Deve haver o tal “bairrismo” que faz as pessoas viveram e sentirem o que é SER SERPINENSE,JOGAR COM AMOR Á CAMISOLA, APOIAR A SUA EQUIPA NAS VITÓRIAS E NAS DERROTAS,AJUDAREM NO QUE FOR PRECISO, mas muito importante também é não criticar quem trabalha…