quinta-feira, 30 de setembro de 2010

"Tem de haver por parte das pessoas de Serpins uma espécie de “bairrismo”..."


Depois da última entrevista ao jovem Tony (Académica), achamos oportuno entrevistar alguém que está ligado ao Serpinense à muitos anos. Hoje é treinador adjunto da equipa Sénior Masculina e da equipa Sénior Feminina, mas em tempos foi uma referência da equipa do Serpinense. Já sabe de quem estamos a falar?! Não é difícil, pois claro é de Júlio Carvalhinho, ou só “Júlio” como é conhecido pelos amigos….


Tiago Adelino: Como é que chegaste ao Serpinense?
Júlio: Foi em 1999, onde pela primeira vez apareceu o Futsal em Serpins.



Tiago Adelino: Quem foi o treinador que te lançou?
Júlio: O treinador que me lançou foi o Luís Vaz.



Tiago Adelino: Enquanto jogador, qual foi o teu melhor momento em Serpins ?
Júlio: Melhores momentos foram muitos, mas os que considero mais importantes foram conhecer novas pessoas e fazer grandes amigos !!



Tiago Adelino: Na época passada sentiste alguma mágoa por não terem contado contigo para fazer parte da equipa ?
Júlio: O que passou é passado, o que interessa é o presente e o futuro. Não senti magoa nenhuma !



Tiago Adelino : Como foi este teu regresso ao Serpinense , enquanto treinador adjunto da equipa Sénior Masculina e da equipa Sénior Feminina?

Júlio: Foi com agrado que regressei, pois sinto que posso dar mais um pouco ao Serpinense .Naquilo que puder ajudar, contem comigo !



Tiago Adelino: O que pode fazer a equipa Sénior Masculina numa divisão mais difícil como a Divisão de Honra ?
Júlio: Penso que a equipa Sénior Masculina, deve continuar a trabalhar muito mais, visto que a divisão onde se encontra é difícil, pois há boas equipas que pretendem subir para a 3ª divisão. Mas gostaria que pelos anos em que o Serpinense anda no Futsal subisse à 3ª divisão. Era algo que me traria muito orgulho e satisfação, bem como a todos os que fazem e já fizeram parte do Serpinense.



Tiago Adelino: Já em relação à equipa Sénior Feminina , até onde é que esta equipa pode chegar na tua opinião ?
Júlio: É a primeira vez que estou a trabalhar com uma equipa Sénior Feminina. Estou a gostar desta experiência. Até onde elas podem ir, só depende delas próprias, uma vez que, são todas boas raparigas e com uma grande vontade de aprender sempre mais. Acima de tudo procuram contribuir para que o Futsal Feminino evolua e que Serpins seja uma boa referência em todo o distrito de Coimbra.



Tiago Adelino: O que é para ti o Serpinense ?
Júlio: Não tenho palavras para descrever o Serpinense, é algo muito forte e no qual já estou ligado à muitos anos.



Tiago Adelino: O que entendes que esteja menos bem?
Júlio: O que esta menos bem é a falta de um Pavilhão melhor equipado, principalmente o Piso e a falta de um placard electrónico, bem como de outro tipo de equipamentos que possibilitem a realização de outras modalidades.



Tiago Adelino : Qual o teu desejo em termos desportivos para o teu futuro ?
Júlio: Em termos futuros gostava que a equipa Sénior Masculina subisse de divisão e a Sénior Feminina fosse campeã. Também gostava que os Iniciados e os Juniores realizassem um bom campeonato.




Tiago Adelino: Que recado deixas a todos os Serpinenses?
Júlio: Espero que todos os Serpinense apoiem mais o clube, comparecendo nos jogos para apoiarem a sua equipa. Para a Associação Desportiva Serpinense ser forte, tem de haver por parte das pessoas de Serpins uma espécie de “bairrismo”, e vontade de trabalhar no clube por amor a camisola, é isso que não há. É pena que a maior parte dos atletas sejam de fora de Serpins….




Tiago Adelino : Chegou ao fim mais uma grande entrevista. Ficamos a conhecer mais um pouco sobre o nosso amigo Júlio. Mais importante que tudo, deve ser realçado o facto de haver uma necessidade de auto-cooperação entre a Associação Desportiva Serpinense e todos os Serpinenses. Deve haver o tal “bairrismo” que faz as pessoas viveram e sentirem o que é SER SERPINENSE,JOGAR COM AMOR Á CAMISOLA, APOIAR A SUA EQUIPA NAS VITÓRIAS E NAS DERROTAS,AJUDAREM NO QUE FOR PRECISO, mas muito importante também é não criticar quem trabalha…

1 comentário:

Anónimo disse...

Espero que consigas ajudar muito os Seniores femininos, porque eu tambem quero ver a equipa ser campea... Boa sorte.
Tony