quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Entrevista a Paulo Seco


Hoje temos para si, mais uma grande entrevista. Esta época, ainda não tínhamos falado com ninguém dos Juniores, então decidimos ouvir um dos seus jogadores, neste caso o capitão de equipa, o Paulo Seco.
Desde já queria agradecer a disponibilidade e a simpatia demonstrada pelo Paulo ao aceitar este nosso convite de responder a algumas perguntas. Vamos então ver o que ele nos disse.

Nome Completo: Paulo Filipe Rainho Seco (Paulo Seco)
Data de nascimento: 9/10/1992
Local de Nascimento: Vila Franca de Xira
Nacionalidade: Portuguesa
Peso: 65kg
Altura: 1,80
Posição: Pivot
Clube: Serpinense

1-Tiago Adelino: Há quantos anos jogas Futsal?
Jogo futsal á três anos, tudo começou com um convite em que eu pensei muito bem porque o que se dizia do Serpinense não era muito positivo e havia muitos comentários de gozo, mas aceitei e não estou nada arrependido.

2-Quais achas que são os teus pontos fortes e os menos fortes?
Os meus pontos fortes talvez sejam o remate e a rapidez, já os menos fortes são os jogos psicológicos, pois reajo mal quando me provocam dentro de campo.

3-Quem foram os melhores jogadores com quem já jogaste?
Talvez no torneio de Serpins e á um ano no torneio em Poiares quando tive oportunidade de jogar com jogadores da primeira liga.

4-Como classificas a prestação dos Juniores esta época?
Acho que tem sido muito boa, talvez a melhor época de sempre em escalão de juniores do Serpinense. Bom futsal e com isso começaram aparecer as vitórias uma coisa que nem sempre acontecia em escalões juniores.

5- Até onde é que esta equipa de Juniores pode chegar?
Penso que no campeonato as vitórias podem continuar a surgir e até se conseguíssemos ficar entre os seis primeiros já era bastante positivo casa tal não se suceda tentamos chegar o mais longe na taça de encerramento.

6-Qual a importância do teu treinador para o sucesso da equipa?
Acho que o Serpinense nunca teve um treinador tão completo, que dedica muito esforço, muito trabalho, é exigente mas também é um grande amigo e profissional.

7- Como é ser capitão da equipa de Juniores?
Não ligo muito a isso, sei que tenho que ser a referência e ajudar a equipa em tudo que seja preciso.

8-Recentemente fizeste 5 golos num jogo. Consideraste um “homem golo”?
Não me considero como tal, este ano está a correr bem, tenho marcado muitos golos, mas devo á equipa que me tem ajudado muito para o conseguir, espero assim continuar, mas principalmente que as vitorias continuem connosco.

9-Qual foi teu melhor momento no clube?
Acho que não tenho um melhor momento, esta época está a ser diferente. Vamos para os jogos com outra mentalidade, não mentalidade derrotista mas mentalidade que poderemos vencer, e esse é um dos factores para o sucesso dos juniores este ano.

10-Sendo este, o teu último ano de Junior, pensas na próxima época fazer parte da equipa Sénior Masculina do Serpinense?
Sim , acho que como qualquer júnior que está em fase de subida pensa ingressar no plantel sénior da época seguinte , não será fácil mas com trabalho tudo se consegue .

11-O que é para ti a Associação Desportiva Serpinense?
O clube onde jogo e a minha primeira escola de futsal.

12-O que achas que a Associação Desportiva Serpinense tem de melhor e o que pode melhorar?
Acho que as amizades que se fazem é mesmo o melhor, o que têm a melhorar é o piso e as condições de treino um bocadinho mais favoráveis.

13-Qual o teu desejo para o futuro em termos desportivos?
Continuar a fazer aquilo que gosto, jogar futsal, ingressar nos seniores e quem sabe ir para uma equipa mais competitiva.

14-Deixa uma palavra a todos aqueles que estão ligados à ADS
Apoiem as camadas jovens também, tudo começa ali e nem sempre recebem o devido valor. Apoiem nos jogos em casa, porque sem apoio torna-se ainda mais difícil atingir os objectivos.




15. Em poucas palavras descreve:
Leitão: melhor treinador , grande amigo , muito para ensinar .
Serpinense: onde jogo , onde me formei como jogador
Futsal: melhor desporto , o que mais gosto de fazer
O teu Ídolo: Cardinal , melhor pivot
Fair-Play: dentro e fora de campo

E acabou assim mais uma grande entrevista. Ficamos a perceber que tem sido feito um grande trabalho nas camadas jovens do Serpinense nos últimos anos. De referir apenas, que os Juniores do Serpinense já alcançaram grandes resultados à uns anos valentes, mas nessa altura o Futsal que era praticado, era muito pobre e nada tem a ver com o Futsal que hoje em dia se pratica em Coimbra.
Como todos os jovens o Paulo, tem o sonho de fazer parte da equipa sénior, até porque, este é o último ano dele de Júnior. Basta continuar assim a trabalhar , pois tenho a certeza que tem um grande potencial.

2 comentários:

Zé disse...

Este miudo é mt bom jogador, e bastante humilde. Na minha opinião tem bastantes possibilidades de se tornar um pivot referencia a nivel distrital nos proximos anos. Penso que o seu ponto fraco é o capitulo defensivo no qual ainda deixa um pouco a desejar, mas com trabalho melhorara bastante esta pecha. E como é um rapaz humilde não tenho duvida que trabalhara bastante.
Quanto á epoca dos juniores esta não é a melhor época do clube pq na minha geração tanto em juvenis como em juniores conseguimos exelentes épocas nas quais destaco um 3º lugar nos juvenis apenas atras de S.joão e académica (juvenis)!

João Antunes disse...

Grande amigo, óptimo jogador e com um futuro risonho. Continua assim Seco :)