segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Académica deu lição de eficácia

Juvenis
AD Serpinense 2-4 Académica de Coimbra
 
     (ADS bateu-se em grande contra um dos lideres do campeonato)
 
Treinador: Tiago Adelino
Treinador Adjunto: Julio Carvalhinho
Cinco Inicial : João Filipe, Serafim, João Miguel, Luís e Marcelo.
Suplentes: Dikas, Diogo Pedro, Ricardo, Neves, Jota e Rúben.
 
A Académica saiu vencedora de mais uma partida do campeonato distrital de Juvenis de Futsal, ao vencer a AD Serpinense por 2-4, em jogo disputado no Pavilhão Gimnodesportivo de Serpins. O jogo foi bastante equilibrado, sendo apenas decidido na 2ª parte, momento em que os estudantes deram uma lição de eficácia à equipa de Serpins.
Naquele que foi o regresso da equipa de Serpins aos jogos caseiros, AD Serpinense e Académica disputaram entre si uma partida nem sempre bem jogada mas, acima de tudo, pautada pelo equilíbrio e pela emoção. As equipas estudaram-se mutuamente, arriscando pouco. No entanto, foram mesmo os Serpinenses a inaugurar o marcador. Na transformação de um fora, Luís disparou uma bomba que só parou dentro das redes da baliza academista. A resposta não tardou. A Académica apareceu com perigo na área Serpinense e João Miguel com muita infelicidade introduziu a bola na própria baliza. Era injusto, mas a Briosa empatava a partida a uma bola. O Serpinense foi em busca da vantagem mas, Marcelo falhou aquele que poderia ser o segundo golo da equipa da casa. Quem não marca arrisca-se a sofrer e assim foi. Contra a corrente do jogo , a Académica no contra-ataque finalizou de forma irrepreensível e colocou-se na frente do marcador.
Ao intervalo, o 1-2 favorável à equipa de Coimbra, era injusto e penalizava a equipa de Serpins.
A 2ª parte começou praticamente com o golo da AD Serpinense. Luís, novamente em destaque, a encher o pé e a empatar a partida a duas bolas. Grande golo do atleta Serpinense que assim bisava na partida. Contagiado pelo golo, o Pavilhão Gimnodesportivo de Serpins ficou ao rubro. Os adeptos, incansáveis apoiavam a ADS que pouco depois poderia ter chegado à vantagem.  Só dava Serpinense, mas a Académica nunca se deu por perdida. Na resposta, e com toda a frieza do mundo, a Académica voltou a marcar e colocar-se em vantagem. Pura jogada de contra-ataque, finalizada friamente na cara de João Filipe. O Serpinense sentiu o golo e pouco depois a Briosa voltou a marcar. Erro da ADS a permitir novo contra-ataque dos estudantes que mais uma vez finalizaram brilhantemente aquele que seria o 2-4. Até  ao fim, poderiam ter aparecido mais golos para os dois lados. A ADS ainda arriscou subir o guarda-redes, mas sem eficácia. O resultado já não se alterou e a Académica acabou mesmo por levar os 3 pontos de Serpins.
 
 
Positivo:
A atitude dos jogadores da ADS. Lutaram até ao final e mereciam outra sorte.
O apoio dos adeptos da ADS. Foram incansáveis. Apoiaram a sua equipa do princípio ao fim. Foram um exemplo daquilo que os adeptos devem ser quando se dirigem aos pavilhões/campos de futebol para apoiar as suas equipas.
 
Negativo:
Falta de eficácia. A ADS ainda teve boas oportunidades para marcar, mas os índices de finalização acabaram por ser baixos.

1 comentário:

Anónimo disse...

uma correcção: o 2º golo da sua equipa acredito com 100% de certeza que não existiu, acho que convinha referir...