segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Serpinense ganhou e encantou !

Juvenis Masculinos
 
ARC Espariz 1-7 AD Serpinense
 
Treinador: Tiago Adelino
Cinco Inicial: Dikas, Silva, Rivaldo, Marcelo e Luís.
Suplentes: João Filipe, Diogo Alexandre, Ruben, João Miguel, Neves e Serafim.
 
Os juvenis da ADS deslocaram-se até Espariz , no primeiro domingo do ano 2013,  para defrontar a equipa local, em jogo a contar para o campeonato distrital masculino da AFC. A equipa de Serpins dominou por completo a partida e cilindrou a equipa da casa (1-7), num encontro recheado de golos.
 
Depois de um mau início de campeonato, fruto de muitas lesões, os juvenis da ADS foram até Espariz mostrar o seu real valor. O jogo começou com total domínio da equipa de Serpins que rapidamente se adiantou no marcador. Numa bela jogada da ADS, Luís fuzilou o guarda-redes do Espariz e,  na recarga, Marcelo atirou a contar para o 0-1 . A equipa de Serpins adiantava-se assim no marcador e parecia não querer ficar por aqui. Sempre a pressionar o adversário, a ADS carregava e deixava o Espariz na retaguarda. O 0-2 apareceu naturalmente. Canto estudado da ADS e , Luís, atirou a contar para o segundo golo da manhã. Incrível, parecia haver apenas uma equipa em campo. O jogo corria bem à equipa de Serpins que pouco depois voltaria a aumentar o marcador. Rivaldo ganhou na raça, desmarcou Marcelo, e este,  na cara do golo , serviu Silva que de calcanhar aumentou o marcador para 0-3.  Tudo isto nos primeiros minutos de jogo. A entrada a todo o gás por parte da equipa de Serpins deixava o Espariz atordoado, levando a equipa da casa a pedir o primeiro minuto de desconto. Este minuto fez adormecer a equipa de Serpins que baixou um pouco os índices de concentração. Quem aproveitava era o Espariz para causar perigo . Contudo, Dikas, o guarda-redes da ADS, dizia presente e mantinha as suas redes invioláveis. Quem não gostava da apatia dos seus jogadores, era o treinador da ADS que rapidamente ajustava algumas falhas com a entrada de novos jogadores em campo. Nesse seguimento, a ADS voltaria a marcar. Silva isolou João Miguel , e este,  atirou a contar para o 0-4 a favor da ADS.
Ao intervalo a equipa de Serpins vencia e o  Espariz por quatro bolas sem resposta.
A segunda parte começou com um Espariz a correr atrás do prejuízo, mas a ADS nunca mostrou  medo e o 0-5 chegaria mesmo. Pura jogada de futsal com Marcelo a  servir João Miguel ao segundo poste que só teve de encostar para  o quinto golo da manhã. A ADS dava espetáculo em Espariz, mas a equipa da casa ainda viria a assustar. Num jogada de contra-ataque, um atleta do Espariz isolou-se  e , na cara de Dikas, atirou para o 1-5. Contudo, a ADS não tremeu e novamente João Miguel voltaria a fazer a festa do golo. O pupilo de Serpins estava na hora certa no momento certo e,  numa jogada tantas vezes ensaiada nos treinos, fez o 1-6 , consequentemente um “hat-trick” na partida. O jogo não terminaria sem mais um golo da ADS. É verdade, o melhor estava guardado para o final. Silva, o “el comandante”, fez quiçá, o melhor golo da sua vida. Remate quase da zona do meio-campo, brilhantemente colocado no ângulo superior esquerdo da baliza do Espariz . Estava feito o 1-7 e a ADS terminava assim a partida com a cereja no topo do bolo.
 
Positivo:
7 golos da ADS. A ADS jogou, marcou e encantou. Nunca uma equipa dos escalões de formação da ADS marcou tantos golos fora de casa numa partida oficial.
João Miguel. Fez um “hat-trick”. É verdade que fez três golos fáceis, mas esteve sempre onde se pede, no 2º poste.
Silva. O “el comandante” da ADS voltou aos velhos tempos. Marcou dois golos monumentais. O primeiro “à Madjer “ de calcanhar. O segundo, do meio da rua, indefensável . Está finalmente recuperado depois de uma grave lesão que o afetou durante a 1ª volta do campeonato.
 
Negativo:
Espariz. Esperava-se mais da equipa da casa que com esta derrota acaba por ser ultrapassada pela equipa de Serpins.

1 comentário:

Anónimo disse...

silva felicidades