domingo, 18 de março de 2012

Só deu Vilaverdense !

Seniores Femininos


Vilaverdense 11-1 AD Serpinense

Treinador: Rui Ferreira
Cinco Inicial: Daniela, Cristina, Diana, Maria João e Liane
Suplentes: Joana , Inês, Sofia, Li, Susana, Ângela e Lili


(Daniela foi a melhor em campo por parte da ADS)

A ADS foi massacrada em Vila Verde pelo campeão em título, o Vilaverdense. A equipa da Figueira da Foz traduziu todo o seu domínio em golos. Mesmo assim, valeu a guarda-redes Daniela da ADS que apesar de sofrer um número invulgar de golos, acabou por evitar uma goleada ainda maior.


Perante duas realidades distintas, a ADS com o 3º lugar assegurado e o Vilaverdense a precisar de ganhar para ser campeão, ambas as equipas entraram em campo com atitudes diferentes. Assim sendo, o Vilaverdense entrou a todo o gás e aos 2 minutos de jogo, a guarda-redes Daniela já tinha feito duas grandes defesas. Mas, a equipa de Vila Verde não desarmou e depois de um corte falhado por parte de uma jogadora da ADS, a equipa da casa viria a fazer o 1-0 no marcador. Só dava Vilaverdense, e Daniela evitava a todo o custo novos golos na sua baliza. Não foi de estranhar que a equipa figueirense voltasse a marcar. Novo erro da ADS ao aliviar a bola por entre duas jogadoras do Vilaverdense, e estas, a isolarem-se e a fazerem o 2-0 no placard quando marcavam apenas 6 minutos de jogo. Só aos 7 minutos a ADS chegou à baliza do Vilaverdense com Cristina a fazer o 1º remate da ADS. O jogo estava difícil para a ADS, e Daniela voltava a ser a figura da partida. Aos 11 minutos, o Vilaverdense voltava a traduzir o seu domínio em golos, e depois de uma bela jogada finalizada ao 2º poste viria a fazer o 3-0. A partir daqui, a ADS viria a mudar a sua atitude em campo, e aos 14 minutos, a capitã Cristina reduziu para 3-1, depois de uma confusão na área do Vilaverdense. Nesta fase só dava Serpinense e na transformação de um livre direto, Diana atirou à barra das figueirenses. Mas quem não marca sofre e novamente numa perda de bola defensiva, a ADS facilitou e o Vilaverdense aumentou o marcador para 4-1.

Ao intervalo, o resultado era justo e premiava a equipa que mais oportunidades tivera durante os primeiros 20 minutos.

A 2ª parte começou algo equilibrada, sem grandes oportunidades para ambas as balizas. Foi preciso esperar 7 minutos para se assistir a um novo golo. Enorme erro das jogadoras serpinenses, perdendo a bola atrás, e o Vilaverdense a não facilitar e fazer o 5-1. Este momento marcou o jogo, pois a partir daqui a equipa de Serpins começou a enfrentar a sua fase negra da partida. Logo aos 9 minutos, numa jogada de insistência o Vilaverdense aumentou o score para 6-1. Um minuto depois, a ADS a perdera novamente a bola atrás e a equipa de Vila Verde voltou a aumentar o marcador para 7-1. Nada corria bem à ADS e tudo corria bem ao Vilaverdense. Aos 11 minutos, o Vilaverdense fez mesmo o 8-1 depois de um grande remate de longe que só parou dentro da baliza defendida por Daniela. Aos 13 minutos, novo golo da equipa figueirense. Roubo de bola da jogadora do Vilaverdense, colocando numa companheira ao 2º poste e esta a finalizar para 9-1. Eram golos atrás de golos, mas o Serpinense também reagia. Diana e Cristina poderiam ter reduzido depois de transformarem sem sucesso dois livres de 10 metros a favor da equipa de Serpins. Já com Joana na baliza da ADS, o Vilaverdense voltou a marcar, aumentando o marcador para 10-1. A guarda-redes Joana ainda teve tempo para brilhar em 3 ocasiões, negando o golo às atletas do Vilaverdense. Mas, a 50 segundos do final, a equipa da casa viria a estabelecer o resultado final. Livre direto à baliza da ADS soberbamente marcado, fixando o resultado final em expressivos 11-1.


A vitória da equipa do Vilaverdense acaba por ser justa, até porque a equipa figueirense tem um conjunto de atletas de fazer inveja a muitas equipas nacionais. Perante factos, não há argumentos e à jovem equipa de Serpins faltou a experiência que certamente vai ter daqui a umas épocas. Para muitos o resultado é exagerado, mas o percurso da equipa de Serpins não fica em nada abalado com esta derrota. Um 3º lugar, atrás do campeão Vilaverdense e do experiente e talentoso Ourentã deixa boas perspectivas para o futuro da equipa feminina da AD Serpinense !
Força AD Serpinense

Sem comentários: