domingo, 9 de dezembro de 2012

Rúben decidiu na 2ª vitória consecutiva da ADS


Juvenis Masculinos

 AD Serpinense 3-2 Vila Verde


Ruben marcou dois golos frente ao Vila Verde

 

Treinador: Tiago Adelino
Treinador Adjunto: Júlio Carvalhinho
Cinco inicial: João Filipe, Silva, João Miguel, Rivaldo e Marcelo.
Suplentes: Dikas, Diogo Pedro, Ricardo Serra, Neves, Serafim, Rúben e Luís.
 
A AD Serpinense recebeu e venceu o Vila Verde por 3-2, em jogo a contar para o campeonato distrital de juvenis masculinos da Associação de Futebol de Coimbra. Num jogo pautado pelo equilíbrio, Ruben decidiu,  ao marcar por duas vezes. Marcelo também escreveu o seu nome na lista dos marcadores.
 
Jogo grande entre a ADS e o Vila Verde. Do lado da ADS, estava uma equipa moralizada pela vitória da semana anterior. Do lado do Vila Verde, estava uma equipa  com jogadores muito evoluídos tecnicamente e taticamente que ocupavam o terceiro lugar da classificação e que se assumiam como candidatos ao titulo.
A 1ª parte começou muito equilibrada. As equipas procuravam estudar-se entre si e foi a ADS a aprender melhor a lição. João Miguel serviu Marcelo que só teve de encostar para o 1-0. A equipa de Serpins inaugurava o marcador e deixava a equipa de Vila Verde em alerta máximo. Pouco depois, oportunidades de golo para os dois lados, mas os guarda-redes evitaram males maiores. Contudo, o Vila Verde chegaria mesmo ao empate. Livre direto a favor do Vila Verde e a bola só parou dentro das redes da equipa de Serpins (1-1). Até ao intervalo o resultado não se alterou e o empate era justo, face ao que as duas equipas tinham feito no primeiro tempo.
A 2ª parte começou de novo pautada pelo equilíbrio, mas com uma ligeira supremacia da ADS. A equipa de Serpins mostrou que estava disposta a ganhar e o 2-1 aconteceu mesmo. Rúben, o “joker” lançado pelo treinador da ADS, entrou e marcou. João Miguel assistiu Ruben que na cara do guarda-redes do Vila Verde, atirou a contar para o 2-1. A ADS voltava de novo à frente do marcador  e o resultado viria mesmo a aumentar. Endiabrado, Ruben voltou  a isolar-se e com toda a frieza do mundo fez o 3-1 para a ADS. Grande festa nas bancadas de Serpins . Os adeptos acreditavam em nova vitória da ADS, mas ainda havia muito jogo pela frente. O árbitro deu 7 minutos de compensação que foram prolongados até aos 12, incrível. Mesmo assim , os juvenis da ADS suaram a camisola e batalharam com todas as forças para garantir os 3 pontos. No último minuto dos 12 de compensação, o Vila Verde reduziu mesmo para 3-2 .  A bola chegou ao meio campo e o apito suou, a ADS voltava a vencer , desta vez contra um candidato ao titulo.

 

Positivo:
Juvenis da ADS. Foram gigantes, fizeram das suas fraquezas as suas grandes forças. Mesmo sendo mais limitados que o adversário, os nossos juvenis batalharam desde o apito inicial, até ao apito final, sempre com o objetivo de vencer e de honrar a camisola que vestiam.
Ruben. Marcou dois golos e foi decisivo. Foi o “joker” lançado pelo treinador para levar de vencido o Vila Verde.
João Miguel. Não marcou, mas também foi decisivo. Mais duas grandes assistências para os seus colegas.
 
Negativo:
12 minutos de compensação. Tempo muito exagerado para aquilo que se tinha passado dentro de campo.

Sem comentários: