sexta-feira, 15 de julho de 2011

Apresentação do projecto “Uma ADS de todos e para todos”

A Associação Desportiva Serpinense, fundada em 19 de Setembro de 1953, teve e tem tido ao longo da sua história, um importante papel de “auto regulação da sociedade”, através de acções que contribuem para criar espaços de partilha, pontos de encontro, dinâmicas desportivas, recreativas e culturais.
Não podemos esquecer o passado, a história e as pessoas que tanto lutaram para que a Associação Desportiva Serpinense hoje exista e a essas estamos gratos.
A construção do campo de futebol e a sede, sita em Vale de Madeiros, marcou o arranque da nossa Associação.
Espaço que em tempos foi fundamental para o desenvolvimento da actividade da Associação Desportiva Serpinense, no entanto, os tempos mudam e hoje a realidade é outra.

Com a apresentação deste projecto ao qual chamamos, “ Uma ADS de todos e para todos”, não queremos romper com o passado, mas sim valorizar o que se fazia no passado, isto é, não basta termos um salão para ao domingo nos encontrar-mos. Os tempos de hoje exigem muito mais.
A Associação Desportiva Serpinense, é de todos nós e deve contribuir para unir as pessoas e não as afastar.
O projecto que de imediato apresentaremos, foi elaborado e pensado, com o objectivo de unir as pessoas, melhorando as condições desportivas da Associação Desportiva Serpinense, criando infra-estruturas que não existem em Serpins.
Infra-estruturas que servirão de apoio para todos, nomeadamente escolas, idosos, crianças, instituições da Freguesia de Serpins, toda a população em geral.
Estamos cientes, que é um projecto ambicioso, gostaríamos de fazer mais, mas temos que nos centrar naquilo que é essencial, porque o dinheiro não chega para tudo.


Projecto propriamente dito:
1 - A Direcção da Associação Desportiva Serpinense, propõe a esta Assembleia, a alienação de património, isto é, a venda do campo de futebol e sede, sita em Vale de Madeiros.
A nossa pretensão da venda do campo de futebol e sede, prende-se com o facto de hoje não fazer sentido mantermos um espaço que de nada nos serve, onde podemos investir o dinheiro da venda, no Pavilhão Gimnodesportivo de Serpins, garantindo o futuro da Associação Desportiva Serpinense, e conforme já dito a criação de infra-estruturas de apoio para todos os Serpinenses.
De sublinhar que a ADS não tem nenhum acordo com ninguém, qualquer pessoa pode apresentar a sua proposta, por esse motivo também, irá ser marcada uma assembleia para continuação da discussão deste projecto e posto a votação, deixando assim também uma margem para nos chegar propostas pelo terreno.
Caros sócios, estarão a perguntar nas vossas cabeças...vendemos e ficamos com o quê em troca?

A nossa proposta a esta Assembleia, é no sentido do dinheiro que advir da venda do campo de futebol e sede, ser aplicado em obras no Pavilhão Gimnodesportivo de Serpins e espaço envolvente.
A Associação Desportiva Serpinense, investe o dinheiro, em troca da celebração de uma escritura pública de contrato de comodato (já apresentado na última assembleia da ADS) com a Junta de Freguesia de Serpins, legitima proprietária do Pavilhão Gimnodesportivo de Serpins e terreno envolvente (a ser discutido e aprovado em assembleia da Junta).




Caros sócios, obras a executar:
Conforme PLANTAS em anexo, não consta o actual estacionamento de cima:
TRABALHOS A REALIZAR (resumidamente)

1. Colocação novo piso interior Pavilhão,
2. Adaptação da bancada (conforme desenho em anexo),
3. Criação de uma sala de ginástica (conforme desenho em anexo),
4. Criação Parque Sénior,
5. Construção Parque Infantil,
6. Construção esplanada para o Bar,
7. Remodelação do Bar,
8. Melhoramentos 1.º andar,
9. Na sala que está a ser ocupada pelo Rancho, adaptar para arrumo e criação de acesso independente à rua,
10. Na actual esplanada, fechar com alumínio,
11. No actual estacionamento de cima/parte de cima (não tem planta em anexo)
o Retirar os cedros e fazer murete igual ao de baixo e colocar rede igual
o Pavé na zona estacionamento;
o Alcatroar na zona circulação;
o Nivelar tudo junto nova escada;


Na sequência das obras, material a adquirir/colocar:


- Bancos balneários novos.
- Material urbano (bancos jardim, papeleiras, mesa de jardim, porta bicicletas, ponto de água).
- Material para sala ginástica.
- 2 Computadores a colocar zona do Bar para pesquisa de internet (grátis).



PLANTAS



Piso 1




Piso 0




Nota: as obras a executar poderão sofrer alterações consoante o valor da eventual venda do campo de futebol e sede, no entanto, admitimos que a bancada fique como está, sofrendo apenas ligeiras adaptações com vista a um aumento da segurança e a esplanada poderá ser mais pequena.
Caso isso se verifique, a sala de ginástica poderá ser maior.


Pavimento Pavilhão


exemplo, as cores podem ser outras)



PARQUE INFANTIL
(Dentro desta linha)

Equipamento principal:



Outros equipamentos:









PARQUE SENIOR
(Dentro desta linha)



Zona relvada

Equipamentos:











SALA GINÁSTICA(Dentro desta linha)







Campo exterior (futsal e ténis)
dentro desta linha)




Caros sócios, amigos, simpatizantes e população de SerpinsEste projecto ao qual designamos de “Uma ADS de todos e para todos”, é efectivamente muito importante quer para a ADS, quer para a população de Serpins.
Apelamos assim a todos vós para nos apoiarem neste projecto que é de todos, fazendo-nos chegar as vossas opiniões.
Aos sócios da ADS, apelamos em especial, para que nos apoiem e compareçam massivamente na Assembleia Geral da ADS, aquando da votação.

A quem estiver interessado em apresentar uma proposta, para aquisição do campo de futebol e sede, deve o fazer até ao dia 14/08/2011, por carta dirigida à Associação Desportiva Serpinense, Pavilhão Gimnodesportivo Serpins, 3200 Serpins.



Com os melhores cumprimentos,
Serpins, 14 de Julho de 2011,

O Presidente da Associação Desportiva Serpinense,

Paulo Simões

1 comentário:

Luis Miguel Melo disse...

Acredito num futuro risonho para a ADS e povo de Serpins com este projecto... muitos parabens pelo esforço e dedicaçao de todos aqueles que estao envolvidos!