segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ADS perde a 2 segundos do fim !

Juvenis Masculinos

AD Serpinense 2-3 Miro “B”
Dikas, o guarda-redes da ADS, mostrou que também sabe marcar golos e ainda empatou a partida a duas bolas.

 
Treinador: Tiago Adelino
Cinco Inicial: Dikas, Serafim, Luís , Rivaldo e Rúben.
Suplentes: João Filipe, Silva, Diogo Alexandre, Jota, Marcelo e João Miguel.
 
 
A AD Serpinense (ADS) recebeu o Miro “B”, em jogo a contar para o campeonato distrital da Associação de Futebol de Coimbra. Num jogo bastante equilibrado, o Miro “B” acabou por levar a melhor, marcando o golo decisivo a 2 segundos do fim da partida.
O jogo começou  pautado pelo equilíbrio. Ambas as equipas estudavam-se entre si. No entanto, o Miro “B” desde cedo apostou no guarda-redes avançado, jogando quase toda a partida com cinco elementos na frente. Uma estratégia algo arriscada e que estragava um pouco o espetáculo da partida. O Serpinense, na retaguarda, apostava no erro do adversário. Assim, a equipa de Serpins chegaria mesmo ao 1-0. Roubo de bola da ADS , Rivaldo serviu Luís e este, a fazer o 1-0 para a equipa de Serpins.  A equipa de Penacova apostava insistentemente na utilização do seu guarda-redes avançado, mas a ADS defendia bem e mantinha a vantagem na partida.
Ao intervalo, a ADS vencia o Miro “B” por 1-0.
O segundo tempo voltou a começar equilibrado com ambas as equipais a manterem a estratégia do primeiro tempo. A ADS poderia ter aumentado o marcador, mas num rasgo de inspiração individual, um jogador do Miro, apontou o empate (1-1).
A equipa de Penacova empolgou-se com o golo e pouco depois voltaria a marcar. Remate de longe à baliza do Serpinense , defendido para a barra por Dikas e , na recarga, o Miro chegaria mesmo ao 1-2. Um golo de sorte da equipa forasteira que assim se colocava na frente do marcador, a poucos minutos do final da partida. A ADS acreditou sempre e arriscou na aposta do seu guarda-redes avançado. Quando faltava menos de um minuto para o final da partida, a ADS chegaria mesmo ao empate. Numa situação de guarda-redes avançado, Dikas, o guarda-redes da ADS ,fuzilou as redes do Miro e empatou a partida ( 2-2). Quando poucos já acreditavam que o resultado se alterasse, assistiu-se a um minuto impróprio para cardíacos. Numa situação limpa , um jogador da ADS roubou a bola a um jogador do Miro, lançando um contra-ataque de três jogadores isolados para a baliza. Para surpresa de todos, soou um apito que assinalava falta do jogador da ADS. O árbitro errou grosseiramente e prejudicou a ADS. Como se já não bastasse, assinalou, pouco depois, um livre à entrada da área favorável ao Miro. Como consequência desta jogada, o Miro marcou o 2-3 e sentenciou a partida.
 
Positivo:
Dikas, o guarda-redes da ADS,  mostrou aos colegas como devem fazer, marcando um grande golo e dando emoção à partida.
 
Negativo:
Arbitragem. Prejudicou a ADS e empurrou o Miro “B” para a vitória. Algo que nos tem habituado nos últimos tempos em Serpins. Arbitragem muito pouco isenta, prejudicando quase sempre, a equipa de Serpins.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vi o jogo e teres deixado o SILVA no banco prejudicou muito a equipa

sei que és um bom treinador mas condeno o teu orgulho ao deixares um jogador como ele no banco

força Tiago