segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Serpinense deu lição a estudantes!

Juvenis Masculinos
Académica de Coimbra 4-5 AD Serpinense

 

Treinador: Tiago Adelino
Cinco Inicial: Dikas, João Miguel, Luís, Ruben e Marcelo.
Suplentes: João Filipe, Diogo Alexandre, Jota , Neves, Silva, Rivaldo e Serafim.
 
Jogo grande entre Académica de Coimbra e Associação Desportiva Serpinense (ADS), no Pavilhão Jorge Anjinho, em Coimbra, no passado dia 10 de Fevereiro, com um resultado histórico: vitória da AD Serpinense por cinco bolas a quatro. João Miguel (2), Silva (2) e Marcelo, fizeram os golos que valeram a primeira vitória da equipa de Serpins referente ao historial entre Académica e Serpinense.
O Serpinense entrou adormecido e no primeiro minuto sofreu o 1-0. Num lance de muita permissividade por parte da defensiva da ADS, João Miguel foi infeliz e introduziu a bola na própria baliza (1-0). O golo obrigou a ADS a despertar e a correr atrás do prejuízo.
Aos poucos a ADS foi “acordando” e João Miguel que antes tinha sido vilão, ao marcar na própria baliza, empatou a partida (1-1), depois de uma soberba jogada de Marcelo. Estava tudo empatado e, a ADS começava a causar surpresa na casa do 2º classificado do campeonato. Antes do intervalo, mais um golo para a ADS. Jogada bonita da equipa de Serpins, iniciada por João Miguel, finalizada brilhantemente por Silva que assim fazia a reviravolta no marcador.
O intervalo chegou pouco depois e fazia antever uma segunda parte a todo o gás por parte da Académica. Contudo, a equipa de Serpins não se desorganizou e manteve o seu estilo de jogo, assente em transições rápidas e  jogadas a um/ dois toques . Foi assim que a ADS voltou a marcar (1-3). Fora estudado por parte da equipa de Serpins e, Silva que voltou a vestir o papel de “el comandante” marcou de calcanhar, um golo de levantar o Pavilhão Jorge Anjinho. A resposta dos estudantes não tardou e numa jogada bem trabalhada, a equipa de Coimbra reduziu (2-3). O jogo estava ao rubro, mas a equipa de Serpins tinha a lição bem estudada e voltaria mesmo a marcar. Silva, acreditou numa jogada que parecia perdida e serviu Marcelo que só teve de encostar para o 2-4.  
O tempo esgotava-se e a Académica arriscava o tudo por tudo na subida do seu guarda-redes avançado. Foi numa dessas situações que a ADS chegou ao quinto golo. Erro na posse de bola por parte da Académica e João Miguel, o vilão, tornou-se herói  e, dos seus 9 metros atirou a contar para a baliza deserta da briosa (2-5).Golo fantástico do jovem Serpinense que praticamente selava a partida e garantia uma vitória histórica. Faltavam 2 minutos para o final e os “estudantes” ainda reduziram (3-5). Serafim, deixou um atleta conimbricense só , e este, na cara de Dikas ainda fez os “pretos” acreditarem. Já no último minuto, a Briosa voltaria novamente a marcar. Jogada simples com o guarda-redes avançado e Rivaldo com muita infelicidade a marcar na própria baliza  (4-5). Mas, já não havia tempo para mais. O apito final suou e a ADS arrecadou 3 pontos que deixam todos os Serpinenses orgulhos.
 
Positivo:
João Miguel: Primeiro foi vilão, depois acabou como herói. Foi infeliz ao marcar um autogolo, mas mostrou que é um grande jogador e respondeu com 2 golos de grande nível.
Silva: Fez dois golos de grande nível e esteve bem defensivamente.
 
Negativo:
Os dois golos sofridos ao cair do pano. A ADS teve um sofrimento desnecessário ao sofrer estes dois golos quase a terminar a partida.

Sem comentários: