quarta-feira, 23 de abril de 2008

Apreciação Global da Época pelo Mister Luís Vaz

Campeonato Distrital FUTSAL série A





Em primeiro lugar quero dar os parabéns a todas as equipas intervenientes no campeonato distrital série A, todas elas sem excepção foram correctas com a nossa equipa ao longo do campeonato.
Aproveito para dar os parabéns às equipas de arbitragem que no geral estiveram em bom nível.
Em relação ao campeonato sabíamos à partida que um campeonato disputado por 7 equipas não daria muita margem para rectificar resultados menos bons, e foi isso que aconteceu nos momentos chaves do campeonato, faltou um pouco de inspiração e um pouco de sorte, isto sem tirar mérito aos adversários que tal como nós procuramam sempre a vitória.
Estou a lembrar o jogo em Miranda que depois de estarmos a vencer 4-1 permitimos o empate 4-4 , o jogo em Oliveira do Hospital que estivemos a vencer por 2-0 e mesmo a acabar a 1º parte sofremos um golo muito confuso e fomos para o intervalo a vencer por 2-1, e logo no começar a segunda parte sofrermos 4 golos em 10m por falta de concentração , e acabámos por perder por 5-3.
O jogo em Lordemão vital para as nossas aspirações estivemos a vencer 1-0 a meio da segunda parte, ( fizemos o mais difícil ), permitimos o adversário fazer 3 golos em contra-ataque ???? nessa altura nós é que devíamos jogar em contra-ataque e controlar o jogo com posse de bola,( lógico que não estou a tirar o mérito ao adversário pelo contrário tiveram uma reacção muito positiva e lutaram por um resultado positivo foi um grande jogo ), a juntar à falta de pontaria no momento da finalização , e o grande jogo com o Oliveira de Hospital em nossa casa em que a sorte nada quis com a nossa equipa que fez uma segunda parte fantástica podendo ter marcado vários golos, ( intervalo perdíamos por 3-2 ), fizemos perto de 25 remates,( na segunda parte), e não conseguimos fazer nenhum golo, ( bolas no poste, na trave, defesas impossíveis com o pé, com a cabeça.... mas não entrou e acabamos por sofrer um golo no ultimo minuto do encontro perdemos 4-2, ( Uma equipa fortíssima , os meus parabéns pelo o primeiro lugar desejo a maior sorte para a final ), saí muito orgulhoso pelo que os meus jogadores fizeram nesse jogo mostraram que não existe impossíveis.

Assim terminámos em 3º lugar tudo faremos para vencer o DOMUS NOSTRA que irá disputar o 5º e 6º lugar da pool final.

Em relação aos nossos adversários..

Oliveira do Hospital – Justo vencedor. (Só vitórias). Fortíssimos.


Lordemão - A surpresa pela positiva , uma equipa jovem muito determinada que disputou cada jogo como de uma final se trata-se os meus parabéns pelo 2º lugar.


Nogueira do Cravo – A evolução. Senti que é uma equipa em evolução está no caminho certo é só trabalharem, tem estruturas e condições para fazer melhor na próxima época. Felicidades não desistam.


C.P.Miranda do Corvo – Equipa que muito respeito, velha companheira de muitos derbies sempre com muita emoção, acho que evolui-o da primeira para a segunda volta tem jovens jogadores que gostei de ver , algum azar com lesões durante a época , mas tem o dever de fazer mais é a equipa com mais anos de pratica da modalidade, eu joguei Miranda na época 97/98 e 98/99, acho que estagnou um pouco precisa de sangue novo, fico contente por rever amigos e saber que ajudam no que podem, tenho boas recordações para mim são rivais nunca inimigos um abraço para todos .As maiores felicidades.


Sarzedense – Acho que foi um bom ano de estreia esteve sempre em evolução e a aprender melhorou muito o seu processo defensivo, não desistam.


Lagares da Beira – A equipa mais simpática, com muitos jovens que de certeza aprenderam muito esta época esperam que não desistam pois á muito de bom a para vencer no futuro. Comparo a vossa equipa a equipa de juniores do SERPINENSE também tiveram só derrotas (80 % é da categoria de Juvenis), mas notei grande evolução e tenho a certeza que para o ano terão muitas vitórias porque os vejo a trabalhar para ganhar eles querem ganhar e estão a aprender para mim são uns heróis porque não desistiram e continuam a trabalhar já para a próxima época.

Agora o Serpinense..

À minha equipa quero agradecer o esforço a dedicação e o empenho por me terem proporcionado uma das melhores épocas como treinador, espero que todos tenhamos aprendido com os erros e claro ESPERO QUE A ÉPOCA SÓ TREMINE DIA 18 DE MAIO 2008. Faço votos para que na próxima época possamos estar todos juntos novamente para fazermos um grande campeonato e partilharmos muitas alegrias e vitórias.



Uma palavra especial para o meu amigo Pedro (Pedrito), é inexcedível na sua dedicação assim como o Diogo e o nosso Enf. João Aspirante, agradeço a colaboração do Júlio pelo apoio que sempre deu assim como ao nosso Capitão/ Treinador adjunto Olavo por ter me aturado ao longo da época e em muitas situações, por não estarmos de acordo, surgiram ideias geniais, espero contar com todos vós para a próxima época. Obrigado ao Paulo, (nosso Motorista), por nos ter aturado nas várias viagens, (Quando é que chega o novo Mini Bus, ainda vamos a Espanha???? espero que sim.).
Um abraço ao Jorge do bar por ter aturado várias tertúlias pela noite dentro, mas muito importantes para o espírito de grupo.



Um agradecimento especial a direcção da A.D.SERPINENSE (Sr. Paulo Simões e Sr. Pedro Carvalho), que criaram as condições necessárias para que nada nos falta-se, e estão no bom caminho para um futuro com muitos sucessos desportivos. São espectaculares.



Em último mas sempre os primeiros, agradeço o apoio de todos os sócios e simpatizante e PATROCINADORES que nos apoiaram ao longo da época.



Um abraço SERPINENSE para todos vós, o meu OBRIGADO



Luís Vaz

(Treinador do Serpinense)





Nota: Especial agradecimento às namoradas e esposas dos atletas e de todo o Staff técnico por permitirem as várias ausências em prol da pratica da modalidade que todos nós gostamos, FUTSAL. O meu obrigado pela compreensão.

1 comentário:

Anónimo disse...

........ASTERIX.............

Pois é puto, sabes quando foi que perdemos o direito de lutar pela subida ??? O Mister Luis Vaz, diz a resposta na análise. Foi quando levou uma grande lição de táctica no jogo com o Lordemão. Estar a ganhar, e ajogar bem, ja depois de metade da 2ª parte do jogo e permitir que os miudos doLordemão marcassem 3 golos em contra-ataque, só mesmo de quem não percebe patavina do assunto. Sem tirar mérito á equipa da casa, que parecia estar a jogar fora, que de facto esteve muito ou está, não sei, muito bem orientada, nota-se que sabem o que andam a fazer, mas nesse jogo devia-mos ter ganho, e tivemos hipoteses para isso. S´memso um erro táctico não permitiu que a vitória fosse so Serpinense. Foi aí que tudo se perdeu. Neste campeonato não ha muitas margens de erro. E de facto a seguir ao Oliveira do Hospital, o Lordemão foi quem menos errou. Havia a esperança deles nao ganharem em Nogueira. Mas até aí foi fácil demais para eles. Golearam e mataram todas as esperanças. Ha que lhes dar os parabens. Para o ano ha mais e la estaremos todos a lutar pelo mesmo. Até lá vamos á taça que o jogo ainda não acabou.