segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Depois de nas ultimas épocas Cláudio Leitão ter sido um dos jogadores mais criticados pelos adeptos,parece que nesta época começa a mostrar-se em bom nível e mostra-se como sendo um dos jogadores mais regulares desde o inicio da temporada levando já 3 golos para o campeonato e 1 para a Taça.Vamos relembrar algumas das suas palavras numa entrevista realizada na última temporada:



Tiago Adelino: Há quantos anos jogas futsal?
Cláudio Leitão: Jogo Futsal há 3 anos.

TA: De que gostas mais, futebol ou futsal?
CL: Eu primeiramente tive uma experiência com o futebol 11 onde joguei um ano e a posteriori ingressei no futsal. Neste momento gosto mais de futsal e sou apaixonado por esta modalidade sem duvida.

TA: Quais foram as tuas maiores dificuldades na passagem do futebol 11 para o futsal?
CL: O domínio de bola que é diferente, o facto de no futsal se dominar a bola maioritariamente de sola é diferente do futebol 11 e o ritmo é mais elevado .Estas são para mim as maiores dificuldades encontradas

TA: Como explicas a ineficácia que apresentas a nível da finalização?
CL: Essa é talvez a minha maior dificuldade…Tenho pouca experiência de futebol e de futsal e é sem duvida a minha maior lacuna. Por jogar maioritariamente como pivot, as pessoas associam muito ao facto de jogar mais a frente que tenho que marcar mais golos. Reconheço que há situações em que realmente poderia marcar mais, mas muitas das vezes não quer dizer que tenha que ser eu a concluir. O pivot trabalha muito para a criação de espaços, receber a bola, fazer tabelas e isso também é importante.

TA: Como lidas com as criticas?
CL: Lido bem com as criticas. Aliás gosto que me façam criticas e que dêem a sua opinião, mas eu tenho sempre um poder de filtrar as coisas, ou seja, faço a minha auto analise e acho que todos o devem fazer. Não é por um ou outro dizer que não fazemos bem as coisas que devemos seguir pela outra cabeça…Devemos ter o poder de pensar, parar , analisar as coisas e verificar se é assim ou se não. Se então verificarmos que estamos errados, aí sim dar a mão a palmatória e tentar modificar o comportamento

Sem comentários: