domingo, 14 de novembro de 2010

São Márito carimba vitória do Serpinense….


(Márito autor do golo decisivo que deu a vitória à equipa do Serpinense)

Serpinense 4-3 Domus Nostra

Treinador : Firmino Serra (Olavo)
Cinco Inicial: Tiago Adelino, Xiquinho, Miguel (Cap) ,Fábio, Cláudio ;
Suplentes: João Bitor, Joca ,João Paulo , Márito, Gonçalo;


Foi preciso esperar até ao último minuto de jogo , para aparecer o golo da vitória da equipa do Serpinense. Uma vitória que já não acontecia à mais de um mês, curiosamente na recepção ao Miro.

Perante uma equipa do Domus Nostra que tinha sido campeã da divisão do Serpinense na época passada, apenas um ponto separava as duas equipas à entrada para a 7ª Jornada. Portanto, a vitória seria importantíssima para as duas equipas.

O Serpinense entrou melhor na partida, e depois de uma grande jogada colectiva Miguel assiste Xiquinho para o 1-0. O Serpinense estava na frente e poderia ter aumentado o marcador pouco depois, mas o guarda-redes adversário esteve bem e segurava a diferença mínima.
O Domus Nostra começou a reagir, e aos 14 minutos fez o empate a 1-1 numa bomba à entrada da área. Foi então uma altura de desconcentração e no contra-ataque o Domus Nostra voltou a marcar um minuto depois. A reviravolta estava feita e o Serpinense foi a perder para o intervalo.

Ao intervalo o resultado era de 1-2, favorável ao Domus Nostra que vencia com alguma injustiça.

Na 2ª parte grande espectáculo de Futsal, onde logo aos 3 minutos Fábio fez o empate a 2-2 depois de um grande remate.
O jogo estava relançado e as oportunidades surgiam para ambos os lados.
Foi preciso chegar ao minuto 10, para a equipa do Domus Nostra se voltar a colocar na frente do marcador. Um fora marcado rapidamente que deixou um jogador da equipa de Mira completamente isolado, fuzilando as redes para o 2-3.
Foi a partir daqui que o Serpinense carregou, mas os minutos passavam e o resultado não se alterava.
A 3 minutos do fim, o recém entrado Joca teve o seu grande momento e do meio campo puxou dos galãs para um grande pontapé que bateu nos dois postes e entrou na baliza fazendo o empate de uma forma espectacular.
Faltavam 3 minutos para o fim, e enganem-se os que pensavam que o resultado estava feito. A 30 segundos do fim Márito recebeu de peito, puxou para o pé esquerdo e fez um grande golo de levantar o pavilhão colocando a equipa do Serpinense novamente na frente !!
O Domus Nostra ainda tentou reagir, mas o resultado já não se alterou tendo o Serpinense arrecadado mais 3 pontos na Divisão de Honra.


Uma vitória de crer, esforço e dedicação dos jogadores da equipa do Serpinense que sempre acreditaram que os 3 pontos seriam possíveis, mesmo com algumas adversidades à mistura. Uma vitória onde apenas estiveram 10 jogadores convocados para esta partida, uma vitória onde a União fez a Força !!

Força Serpinense !!

Outros resultados:
Miro 3-7 Chelo
Quiaios 5-5 Ribeira
Trouxemil 2–2 Lagonense
Santca Clara 3-2 União Alhadense
Prodeco 2-7 Vila Verde


Sem comentários: