domingo, 7 de outubro de 2012

AD Serpinense pontua em Soure


Juvenis Masculinos

 
Norte e Soure 1-1 AD Serpinense


 
                                                          Rivaldo marcou o golo da ADS
 
 
 
Treinador: Tiago Adelino
Treinador Adj: Julio Carvalhinho

Cinco Inicial: Dikas (GR), Serafim, Luís, Rivaldo e Rúben
Suplentes : João Filipe (GR), Marcelo, Pedro Neves e Jota 

 

Num jogo que até começou mal para o Serpinense, os pupilos de Serpins lutaram com todas as suas forças para trazer pelo menos um ponto do Concelho de Soure. Rivaldo fez o 1-1 e assumiu-se como a grande figura da partida.

 

Depois da estreia amarga no campeonato, os juvenis da AD Serpinense procuravam pontuar na deslocação a Soure. Era uma missão complicada, mas as lesões de Silva e Zé, bem como as ausências forçadas de João Miguel e Diogo Pedro, tornavam esse objetivo ainda mais dificultado. Como tal, o Serpinense apresentou-se mais recuado no terreno, sempre a espreitar a oportunidade certa para atingir a baliza defendida pelo guarda-redes do Norte e Soure. Já a equipa do Norte e Soure, apresentava algumas cautelas, defendendo sempre atrás da linha do meio-campo. Nos primeiros minutos, o Serpinense mostrou-se algo desconcentrado, valendo o guarda-redes Dikas que se exibia em grande nível na baliza da ADS. O Serpinense respondia através de Rúben que na cara do guarda-redes adversário atirou à figura. Quem não marca sofre, e na resposta, o Norte e Soure chegou à vantagem. Uma enorme falha de marcação do atleta de Serpins deixou o jogador de Soure completamente isolado que sem marcação, atirou a contar para o 1-0. Um resultado que premiava a equipa da casa e castigava a ineficácia da ADS.

 Até ao final da primeira parte, o resultado já não se viria a alterar.

O Serpinense começou melhor a segunda parte, mas o golo teimava em não aparecer. Durante o jogo, mais uma contrariedade para os de Serpins, a lesão de Marcelo. Se a equipa de Serpins já tinha poucos jogadores, então o número de atletas ainda veio a diminuir com esta perda. No entanto, este momento parece ter acordado os “Serpinenses” que mostraram em campo o seu espirito de camaradagem. Rivaldo, o menino que tem magia nos pés, driblou o adversário e empatou a partida ( 1-1) . O golo empolgou a equipa orientada por Tiago Adelino, que pouco depois teve duas grandes oportunidades para passar para a frente. Primeiro por Rúben, e depois por Jota que na cara do guarda-redes adversário não conseguiram marcar. A ADS dava tudo o que tinha para chegar ao golo da vitória, mas o apito final suou, e o 1-1 acabou por ser o resultado final.

 

Positivo :

Rivaldo, marcou o golo do empate, jogou que se fartou, e saiu de campo com a sensação  de dever cumprido.
 

Juvenis da ADS,  mostraram aos seus adeptos como se defende a camisola do seu clube. Foram incansáveis. Lutaram até ao final pelos 3 pontos. Saíram exaustos, mereciam a vitória.

Negativo:

Piso , os nossos juvenis nunca se adaptaram ao piso do Pavilhão da Encosta do Sol. Um piso que prende muito, como consequência há a registar as lesões de Filipe Silva (que se lesionou no aquecimento e não deu o seu contributo à equipa) e Marcelo (atleta que se lesionou na 2ª parte)

Sem comentários: