segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Resultado enganador!

 
Juvenis Masculinos
 
GR Vilaverdense 6-2 AD Serpinense
 
 
Juvenis da ADS e o lesionado Filipe Silva
 
 
Treinador: Tiago Adelino
Cinco Inicial: Dikas, Serafim, Rúben, Marcelo e Rivaldo
Suplentes: João Filipe, Neves e Diogo Pedro
 
O GR Vilaverdense e a AD Serpinense, defrontaram-se no passado domingo, no pavilhão de Vila Verde, na Figueira da Foz, para mais um jogo do campeonato distrital masculino de Juvenis. Assistiu-se a um festival de golos falhados por parte da AD Serpinense, soberbamente aproveitado pelo Vilaverdense para vencer por números esclarecedores a equipa de Serpins (6-2). Marcelo, Rivaldo e Rúben tiveram uma dezena de oportunidades claras de golos para marcar, mas a ineficácia, valeu a 2ª derrota no campeonato da ADS.
A ADS apresentava-se na Figueira da Foz bastante desfalcada. Sem Silva, João Miguel, Luís, Jota e Ricardo Serra, os pupilos de Serpins tinham pela frente uma dura missão, frente a um Vilaverdense que todos os anos luta pelos lugares cimeiros. Mesmo assim, foi sempre a ADS a ter as melhores oportunidades de golo. Faltou eficácia e sorte. Do outro lado também esteve um guarda-redes muito inspirado que negou mais de dez golos à equipa da ADS, com intervenções de grande nível.
O jogo começou com a ADS a dispor de duas grandes oportunidades para marcar. Rivaldo e Marcelo não conseguiram inaugurar o marcador e na resposta o Vilaverdense chegou ao 1-0. Na resposta, mais uma grande oportunidade para o Serpinense por intermédio de Rúben. Rúben a aparecer isolado, mas a demorar muito tempo e a bola a ser cortada pelo defensor do Vilaverdense. Quem não mata morre, e na jogada seguinte surgiu o 2-0 para o Vilaverdense. A injustiça pairava no marcador, mas Rivaldo ainda fez a acreditar os adeptos da ADS quando na cara do golo, reduziu para 2-1. Ao intervalo, a equipa da ADS perdia por duas bolas a uma, com muita injustiça à mistura.
Na 2ª parte, mais do mesmo. O Serpinense a ter boas oportunidades para marcar, mas quem as aproveitava era o Vilaverdense. Numa rápida jogada de contra-ataque, o Vilaverdense voltaria a marcar e a aumentar o marcador para 3-1. Os rapazes de Serpins nunca viraram a cara à luta. Mesmo muito desfalcados, honraram sempre a camisola. Mas do lado do Vilaverdense, estava um grande guarda-redes, uma autêntica muralha, que voltou a negar dois golos feitos ao atleta de Serpins, Marcelo. Perante tal cenário, os atletas de Vilaverdense empolgaram-se e marcaram dois golos quase seguidos. A perder por 5-1, o Serpinense arriscou tudo e apostou no guarda-redes avançado. Marcelo, quebrou o enguiço e ainda reduziu para 5-2. Na resposta, o Vilaverdense matou o jogo e fixou o resultado final nuns expressivos 6-2.
 
Positivo
Espirito de camaradagem da equipa da ADS. Mesmo muito desfalcados, os atletas de Serpins mostraram que são uma grande equipa. Apoiaram-se uns aos outros durante todos o jogo. Honraram a camisola e mereciam um resultado melhor.
Marcelo. Depois de ter falhado inúmeras oportunidades de golo, mostrou que é um grande jogador. Nunca virou a cara à luta e acabou mesmo por marcar. Um exemplo para todos.
 
Negativo
Festival de golos falhados. A ADS teve uma dezena de golos falhados na cara do guarda-redes adversário. Se tivesse marcado pelo menos metade destas oportunidades, o resultado seria sem dúvida muito diferente.
Desconcentração defensiva. O Vilaverdense praticamente marcou em todas as oportunidades que teve. Faltou mais concentração defensiva aos atletas de Serpins.

Sem comentários: