terça-feira, 16 de outubro de 2012

Vantagem mínima para a 2ª mão da Taça AFC

Juvenis Masculinos

 
AD Serpinense 3-2 Espariz (1ª mão Taça AFC)

 

Treinador: Tiago Adelino

Treinador Adj: Júlio Carvalhinho

Cinco Inicial: João Filipe, Serafim, Luís, João Miguel e Ruben.

Suplentes: Dikas, Neves, Diogo Pedro, Ricardo , Rivaldo e Marcelo.
Luís foi o melhor da ADS
 

Em jogo referente à 1ª mão da 1ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Coimbra, a AD Serpinense recebeu e venceu a equipa do Espariz por 3-2. Luís (1) e Rivaldo (2) marcaram para o Serpinense.

 O jogo começou com o Serpinense a tomar conta dos acontecimentos, mas sem nunca causar perigo à baliza do Espariz. Por seu lado, o Espariz procurou sempre o erro do Serpinense para chegar à vantagem. Assim foi. O 0-1 dá-se depois de uma perda de bola em zona proibida por parte de Rivaldo. O Espariz aproveitou e no contra-ataque fez o 0-1.  Era um resultado injusto para o que se estava a passar. O Serpinense procurou sempre empatar a partida, mas acabou mesmo por ir em desvantagem para o intervalo.

Na 2ª parte mais do mesmo. O Serpinense a tomar conta do jogo e no 1º minuto a enviar a bola por duas vezes aos postes da baliza do Espariz. Primeiro por Rúben, de calcanhar a atirar ao poste, e depois através de Luís, com um grande pontapé , a fazer tremer a trave da baliza do adversário. Na resposta, o Espariz reagiu com a mesma moeda e atirou a bola ao poste da baliza defendida por João Filipe.

O jogo estava ao rubro e na transformação de um livre, Luís fez à “bomba” o empate a uma bola. Empolgados, os Serpinenses passaram para a frente do marcador. Numa jogada de insistência, a bola sobrou para Rivaldo, e este, na cara do golo fez o 2-1 no marcador. Pela primeira vez o Serpinense estava na frente. Com o Espariz atordoado, deu-se um novo golo para a equipa de Serpins. Enorme erro defensivo da equipa forasteira, e novamente Rivaldo a marcar e a fazer o 3-1 depois de um roubo de bola fantástico.

Parecia que o resultado final estava feito, mas no futsal tudo pode mudar de um momento para o outro. O Espariz reagiu. Mesmo a terminar o jogo, reduziu para 3-2 e relançou a eliminatória.

Vitória da AD Serpinense que parte assim em vantagem para o jogo da 2ª mão. No final, os jogadores dedicaram a vitória ao Filipe Silva que se encontra lesionado, a recuperar de uma rotura de ligamentos.

 

Positivo

 Futsal ofensivo da equipa de Serpins. Marcou 3 golos, mas poderia ter marcado muito mais.

Luís foi o melhor jogador da AD Serpinense. Jogou e fez jogar.

Rivaldo marcou mais 2 golos.

 

Negativo

2 golos sofridos.  Com a concentração máxima de toda a equipa, as redes de João Filipe teriam ficado a zeros.

Sem comentários: