domingo, 25 de janeiro de 2009

Serpinense - Espariz (4-1)

Faltam 2 finais até ao final do campeonato.Força Serpinense(Costa 3,Nascimento 1)


Em Serpins numa noite em que a temperatura não esteve tão baixa, como tem acontecido habitualmente “baaá”… e a tranquilidade é sinónimo desta pequena vila, para quem se desloca ao pavilhão do Serpinense teve a oportunidade de ver a equipa da casa a ganhar por 4 um 1 a equipa de Espariz. Conquistando assim a presente época desportiva e a terceira vitória consecutiva, mostrando que a equipa encontra-se a crescer, acabando por dar uma pequena brisa fresca “baaaá…” neste campeonato.
O Serpinense apresentou-se com uma equipa com jogadores experientes (“velhinhos”), “baaá…” que respiravam a tranquilidade necessária para encarar o desafio de frente, com João Bítor na baliza, Garola a fixo, Nascimento e Miguel nas alas e Cláudio a pivô.
Apesar do início de jogo ter sido jogado de uma forma quase sempre lenta, sem grande objectividade e agressividade, o Serpinense começou logo a controlar o jogo criando algumas oportunidades de golo evidente, na primeira jogada em que o Serpinense coloco velocidade e objectividade marca o 1ºgolo do encontro, numa bela jogada de Fultsal “baaá…”, Garola ao 18min faz excelente passe para o espaço vazio para Nascimento entrar e finalizar com sucesso marcando assim um golo de belo efeito.
Até aqui o Espariz raramente tinha chegado com grande perigo, acabando mesmo a 1ª parte sem incomodar muito o “guardião do templo” (ou guardião do galinheiro como diz Filipão como quiserem) João Bítor acaba por viver a primeira parte com tranquilidade “baaá…”.
O treinador Olávo por volta dos 20 minutos resolve mexer a equipa colocando Costa “nu” lugar do Miguel, entrando este em campo irrequieto, “baaá…” e não esteve com meias medidas e “pumba”… marca um golo aos 22minutos, trazendo a tranquilidade “baá…”.
Com um Serpinense mais imperativo, treinador Olavo mexe novamente na equipa trocando nº 10,Cláudio, por Tiago Faisão que mostrou ser um jogador muito veloz, uma vez que, mal tinha entrado já estava a receber um cartão amarelo, (por não ter entrado pela zona da substituição), mostrando assim um pequeno excesso de zelo por parte dos árbitros e uma velocidade extraordinária do jogador Faisão.
Já no final da primeira parte sai o Capitão Garola para entrada do jovem “empenhado” Fábio que mostrou tranquilidade nos 1º segundos até ao árbitro ter apitado que foi “baaá…” 3 segundos após ter entrado, terminando assim 1ª parte.
Na segunda parte o Serpinense entra forte e com tranquilidade com o mesmo cinco que tinha acabado na 1ª parte, João Bítor, Nascimento, Fábio, Costa e Tiago.
Não vos podendo dar grandes pormenores da segunda parte uma vez que estive em campo a tentar “fazer o futebol”, e quando saí de campo “baaaá…” aí aos 10 minutos da segunda parte, e sentei-me, mas confesso que não tomei grande sentido ao jogo, uma vez, que a minha maior preocupação era voltar a respirar normalmente “baaá...”.
Mas na 2º parte do jogo começa da melhor maneira para o Serpinense, logo abrir por intermédio do Costa numa noite endiabrada marca o 3º golo da noite no 1 minuto. Basicamente na 2 parte o Espariz a pressionar o Serpinense, que defendeu bem e respondia com lance de contra ataque, soube ter a posse de bola acabando por marcar aos 25 minutos através de quem?... do diabólico Costa “baaá…”, que marca o 4 golo. Numa 2ª parte muito movimentada com bons pormenores o Espariz ainda conseguiu marcar o golo de honra ao cair do pano num lance de bola parada.
Em jeito de resumo desta noite desportiva o Serpinense esteve bem, procurou a 3 vitória consecutiva, e o Espariz foi um adversário forte, os árbitros estiveram bem, foi uma noite cheia de tranquilidade e no fim mais um dos pequenos “conbíbios” fortalecendo assim os laços da amizade, amor bem “regados” entre outras coisas “baaaá…” e com tranquilidade “baaaá…”.



Fábio

3 comentários:

Anónimo disse...

Desde que começaram a ganhar os arbitros são todos BONS.. LOOOOOOOL
Aqui é que se ve...lol

Anónimo disse...

o k é k o júlio faz nessa foto? ele ainda joga ou era mesmo a bola de jogo? lol.. parece-me k está com pressão a mais! será da cerveja?

Anónimo disse...

aposto que neste jogo os arbitros estiveram bem, mas no lance do jogo do espariz houve qualquer coisa de errado do arbitro para haver golo!