sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Entrevista a Filipe Silva

Hoje temos para si, mais uma grande entrevista. Tem sido uma das figuras em destaque por parte dos Juvenis na temporada 2011/2012.Decidimos ouvir então o capitão da equipa, o Filipe Silva.
Desde já queria agradecer a disponibilidade e a simpatia demonstrada pelo Filipe ao aceitar este nosso convite de responder a algumas perguntas. Vamos então ver o que ele nos disse.



Nome completo : FILIPE DANIEL GONÇALVES SILVA
Idade: 15
Posição: UNIVERSAL
Percurso: A.D. SERPINENSE






1.Como chegaste até à equipa da AD Serpinense?
Cheguei á AD Serpinense por intermédio de alguns colegas meus que foram lá treinar e me disseram para ir experimentar a modalidade. Ao começo nem quis aceitar mas como fizeram questão eu fui…


2. Quais achas que são os teus pontos fortes e os menos fortes?
Acho que de sou forte de um para um, não tenho medo de disputar qualquer lance, mas acho que psicologicamente ainda sou fraco. Não sei ouvir uma critica nem muito menos ser humilde para com a bancada, por isso peço desculpa a todos aqueles que não consegui respeitar …



3.Que balanço fazes destes anos enquanto jogador da ADS?
Bom, sem dúvida ! Com o Rui Ferreira acho que podia ter dado muito mais, ele sabia muito sobre a modalidade em questão. Com o Cláudio Leitão aprendi muito e acho que saí daquela época com uma sensação de dever cumprido.Com o Porfírio Marques ganhei um amor ao futsal incontestável. Comecei a saber o sabor das vitórias por mérito colectivo e foi mais uma época que saí com a sensação de dever cumprido.Nesta época com um treinador como o Tiago Adelino a exigência já é outra, tenho aprendido muito com este treinador, mais até psicologicamente do que da modalidade. Está a tornar-me num jogador com cabeça, isto é, um jogador com mais humildade e respeito para com todos os que me rodeiam… A época ainda não acabou mas até agora acho que tenho dado tudo de mim, por isso tenho a certeza que tenho a minha missão cumprida.
Aproveito este momento para agradecer a todos os treinadores pelo que me ensinaram.



4. Como classificas a prestação da equipa juvenil esta época?
Boa, sem margem para dúvida ! Nesta época acho que estamos a ser uns guerreiros. Somos todos muito novos e alguns ainda nem juvenis são. Mas acho que está a ser uma boa época devido ao esforço de todos, incluindo a equipa técnica. Estamos a melhorar imenso, e para o ano estaremos prontos para demonstrar o nosso real valor…



5.Achas que a equipa tem condições para evoluir?
Obviamente que sim. Acho que esta equipa tem muitas condições para evoluir e um dia representar a equipa sénior da AD Serpinense . Basta lutar por isso e fazer o que o Treinador nos manda.


6.Pela 1ª vez foste eleito capitão da equipa. Como é ser capitão de uma equipa como a AD Serpinense?
Com ou sem braçadeira todos têm valor. Ser capitão é uma coisa muito boa para um jogador que ambiciona muito tal como eu. Para mim ser capitão é uma espécie de prémio pelo esforço e evolução desde que cheguei ao clube.


7.O que é para ti a Associação Desportiva Serpinense ?
Não tenho palavras para descrever a AD Serpinense, é sem dúvida um clube que eu sinto no meu coração…



8.O que achas que a Associação Desportiva Serpinense tem de melhor e o que pode melhorar ?
O que tem de melhor, é sem duvida o ambiente que se gera em torno de si.O que o clube tem de melhorar já está a ser resolvido, que é a questão da bancada tão próxima do campo de jogo.



9. Qual o teu desejo para o futuro em termos desportivos?
Um dos meus inúmeros desejos desportivos é um dia poder integrar a equipa sénior, vou ainda referir um outro, espero um dia poder fazer parte de uma equipa técnica na AD Serpinense…



10.Se tivesses que escolher um top 5. Qual seria a equipa ideal com quem já jogaste em Serpins ?
Jogo futsal há quatro anos e já tive muitos companheiros de equipa. Um top cinco seria muito difícil de dizer, pois tinha muito bons jogadores para nomear : bons defesas, fantásticos pivôs, alas e guarda-redes. Para não ser injusto com ninguém não vou nomear nomes.


11. Deixa uma palavra a todos aqueles que estão ligados à ADS
Para todos os que estão ligados á ADS tenho mesmo só uma palavra a dizer: OBRIGADO !


12. Gostarias de dizer mais algo que ficou por dizer?
Quero agradecer a todos aqueles que ao domingo de manha se levantam e vêm dar apoio aos juvenis, sem o vosso apoio nada seria possível !
Quero também dar os meus parabéns á equipa feminina da ADS que têm evoluído muito e tem deixado uma boa impressão de Serpins por todo o lado que passa. É sem dúvida uma equipa que pratica bom futsal.



13 .Classifica em poucas palavras estas pessoas …

Tiago Adelino (Treinador) – Um jovem treinador com muita sabedoria na modalidade.

Kevin (Treinador Adjunto) – Um rapaz com muito respeito para com todos.

Pedro Lucas (Treinador GR) – A pessoa que em pouco tempo conquista a tua amizade.

João Filipe (GR) – Um guarda-redes com muita humildade.

Dikas (GR) – Um guarda-redes, que vai dar que falar no futuro.

Zé (GR) – Uma pessoa incrível, e que treina para os seus objectivos.

João Miguel – Como pessoa é fantástica mas dentro de campo é melhor, um quebra-cabeças para a defesa adversária.

Neves – Apesar do seu feitio é um grande jogador.

Diogo Alexandre (Dioguito)- Um jogador com uma técnica acima da média.

Ricardito – Um miúdo que joga simples e com eficácia.

Jota Matias – Ainda pode dar muito mais.

Jota Silva – Tem de se voltar a dedicar ao futsal a 100 %, para voltar a ter rendimento como na época passada.

Serafim – Se não tivesse medo de disputar certos lances seria um jogador com pano para mangas.

Rúben – Tem uma escola de futsal muito boa.

Luis – Tem um óptimo pé esquerdo, tem uma evolução incrível na modalidade.

Rivaldo – Técnica, finta, agilidade, isso é com ele.



E chegou ao fim mais uma grande entrevista. Ficámos a conhecer um pouco melhor um dos jogadores dos Juvenis, o Filipe Silva. Percebemos que como em tudo na vida, as pessoas crescem ao longo dos anos, não apenas fisicamente, mas também psicologicamente.
Como todos os jovens. o Filipe Siva, tem um sonho. Sonha fazer parte da equipa sénior masculina da equipa da sua terra. Para isso, basta continuar assim a trabalhar , pois tenho a certeza que este jogador ainda vai dar muito que falar.

2 comentários:

Rui Ferreira disse...

Parabéns Silva pela entrevista. Vejo que após estes anos estás a tornar-te num jogador forte quer técnico/táctico, quer em termos de humildade, mas... ainda não chega e se realmente queres chegar à equipa sénior masculina terás que continuar a trabalhar e a mudar certos comportamentos e... eu sei que o vais conseguir pois agora que és o "Capitão" tens de dar o exemplo e não cometer erros. Fico feliz em saber que o Silva que no meu primeiro ano de Treinador na equipa de iniciados do Serpinense onde a maioria dos jogadores ainda eram infantis (tal como o Silva) e nenhum jogador tinha experiencia no futsal, que por diversos momentos perdeu o gosto de estar presente nas poucas vitórias que tivemos nesse ano competitivo perante equipas que continham atletas mais velhos e com experiÊncia de competirem na modalidade, está agora a corrigir esse erro. Acredito em ti miúdo e eacredito que o Tico é o treinador certo para te fazer ser aquilo que tamnto ambicionas...

Anónimo disse...

obrigado rui...
ASS: Silva