quarta-feira, 2 de outubro de 2013

AD Serpinense entra com o pé esquerdo!


Santana 3-1 AD Serpinense


Treinador: Joaquim Francisco
Cinco Inicial: Fábio, GT, Tony, Paulo Seco e Joca.
Suplentes: Pedro, Carlos, Joni, João Paulo, Xano, João David e Frota.





Estreia amarga na nova época desportiva por parte da equipa sénior masculina da AD Serpinense  (ADS), no campeonato distrital de futsal da Associação de Futebol de Coimbra. Perante um adversário jovem na competição (Santana), a equipa de Serpins denotou sempre algum nervosismo que acabou por ser fundamental no desfecho da partida. Xano marcou o golo da equipa de Serpins.
Teoricamente, em jogo de estreia na nova época, seria impossível encontrar um adversário mais oportuno para iniciar a competição. Afinal, a equipa da casa fazia a sua estreia e seria sempre apetecível para qualquer adversário. Teoricamente. Na prática, as coisas foram bem diferentes. Nos primeiros minutos, a ADS até esteve por cima da partida, mas um erro por parte da equipa de Serpins, foi o tónico que a equipa de Santana precisava para crescer na partida. Num livre à entrada da área, resultou o primeiro golo do encontro a favor da equipa da casa (1-0). A equipa de Serpins assumiu então as responsabilidades da partida, enquanto a equipa da casa aproveitava o contra-ataque para causar perigo à baliza de Fábio. Até ao intervalo, oportunidades para ambos os lados, mas o resultado não se desfez.  

Na segunda parte, a equipa de Serpins entrou a todo o gás. Foi com alguma naturalidade que a ADS chegou ao empate. Tony assistiu Xano que de longe fez um golo de levantar o pavilhão de Santana. Estava tudo empatado e esperava-se muita emoção na partida. O golo fez crescer a equipa de Serpins que pouco depois poderia ter passado para a frente do marcador. Valeu o guarda-redes do Santana que se afigurava como a figura da partida. A ADS não marcava e infantilmente voltou a perder a bola na sua zona defensiva. A consequência foi o novo golo da equipa da casa (2-1). Toda a força que a equipa de Serpins tinha demonstrado no segundo tempo caiu por terra. A ADS sentiu o golo e pouco depois voltou a sofrer mais um tento. Contra-ataque da equipa de Santana que só parou no fundo das redes de Fábio (3-1). Até final, destaque apenas para o livre de 10 metros falhado por Paulo Seco .

Sem comentários: