sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Serpinense vence derby do Concelho da Lousã !


AD Serpinense 6-0 CA Gândaras

(Beatriz fez o seu primeiro golo com a camisola da AD Serpinense)

Treinador: Cláudio Simões
Cinco Inicial: Redes, Mafalda, Sofia, Li e Liane
Suplentes: Susana, Cristina, Kika, Maria João e Beatriz

A Associação Desportiva Serpinense (ADS) recebeu e venceu a equipa das Gândaras, em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato de futsal feminino da associação de futebol de Coimbra. Numa partida muitas vezes mal jogada, valeram os três pontos que ficaram em Serpins. Maria João (2), Li (2),Cristina (1) e Beatriz (1) fizeram os golos da equipa de serpinense.
A partida começou algo disputada com a ADS a tomar conta dos acontecimentos. A primeira oportunidade, surgiu por intermédio de Li. A jovem Serpinense atirou colocado ao ângulo superior da baliza da equipa das Gândaras , mas a guarda-redes forasteira atirou-se para uma grande defesa. A equipa de Serpins ameaçava e começava a cheirar a golo. Assim, aos 4 minutos, Li, num roubo de bola, serve Maria João que na cara do golo, atirou a contar para o primeiro da partida (1-0). Estava inaugurado o marcador no pavilhão gimnodesportivo de Serpins. A partir daqui, ambas as equipas adormeceram e as oportunidades escassearam. Foi preciso esperar até ao minuto 17 para se assistir a mais um golo. Redes, com as mão, serve Cristina que isolada, desviou a bola da guarda-redes adversária e aumentou o score para 2-0. Estava feito o segundo golo da partida. Até ao intervalo, o resultado não se alteraria. Valeu a soberba exibição da guarda-redes gandarina que evitou o golo por diversas vezes.

A segunda parte começou com a ADS por cima dos acontecimentos. A equipa de Serpins pressionava a todo o gás e procurava aumentar o marcador. Já as forasteiras defendiam atrás da linha do meio-campo, espreitando uma oportunidade de contra-ataque para chegar ao golo. As redes, só voltaram a balançar ao minuto 7, quando Cristina serviu Maria João para o terceiro golo da partida (3-0).O golo empolgou as serpinense que pouco depois voltariam a marcar. Mafalda ganhou uma bola que parecia perdida, serviu Beatriz que na cara da guarda-redes adversária, não teve dó nem piedade para fazer o golo (4-0).Um golo especial para jovem Beatriz que se estreava a marcar com a camisola da equipa de Serpins. Até final, mais dois golos para a ADS. Li, que ainda não havia marcado, marcou dois golos com muita classe. Primeiro , num rasgo de inspiração individual (5-0). Depois , com  muita calma e qualidade a fechar o placard (6-0).

Sem comentários: