quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Serpinense cumpre e goleia Chelo


AD Serpinense 10-1 U.Chelo

                                              Li comandou a equipa para mais um triunfo


Treinador: Cláudio Simões
Cinco Inicial: Redes, Cristina, Diana, Mafalda e Li.
Suplentes: Liane, Bea, Maria João e Kika.

A ADS derrotou este sábado, em Serpins,  o Chelo, por 10-1, somando por vitórias o número de jogos efetuados no campeonato de Seniores Femininos da Associação de Futebol de Coimbra. Mafalda (2), Cristina (2), Li (2), Diana (2), Bea (1) e um autogolo valeram o triunfo da equipa de Serpins.
O jogo, à semelhança das partidas já realizadas, foi tudo menos estimulante. Total domínio da ADS e o Chelo sempre à procura do contra-ataque para chegar ao golo. Uma gigantesca diferença entre as duas equipas, desde cedo, permitiu perceber que a ADS iria vencer com muita facilidade. Assim foi. Logo aos 2 minutos, Li rematou em direcção à baliza adversária e com alguma infelicidade , a jogadora do Chelo, desviou a bola para a própria baliza. Estava desatado o nó na partida e o segundo golo surgiu pouco depois. Novamente Li , a comandar e a servir Mafalda que ao 2º poste só teve que encostar para o 2-0. Quebrada a resistência do Chelo e com a ADS na frente do marcador, a ADS lançava-se para uma exibição convincente. Aos 11 minutos, Cristina aproveitou uma bola perdida para aumentar o marcador (3-0). Só dava Serpinense e o quarto golo não tardou. Muito futsal por parte da equipa da casa e a “jovem promessa”  Bea a aumentar o resultado (4-0).

Na segunda parte, total demonstração da qualidade da equipa de Serpins. Logo no primeiro minuto, a inevitável Li, fez o 5-0.  No segundo minuto, mais um golo. Diana centrou e Li só teve de encostar para o 6-0. Os golos sucediam-se e ao terceiro minuto, Cristina voltou a marcar. Remate do meio da rua e a bola a passar por entre as pernas da guarda-redes do Chelo.  A equipa de Serpins tinha entrado a todo o gás e ao quarto minuto, Mafalda, numa jogada brilhante, inventou aquele que foi o 8-0. O 9-0 apareceu pouco depois. Num contra-ataque inédito, Diana isolou-se e aumentou o marcador. A exibição da equipa de Serpins roçava a perfeição, mas a partir daqui sofreu um ligeiro adormecimento. Tanto adormeceu que aos 15 minutos, o Chelo chegou ao golo. Perda de bola da equipa de Serpins em zona proibida e a equipa de Penacova a marcar o golo de honra (9-1). Quando parecia que o marcador já não se iria alterar, Diana, driblou as suas adversárias e “à bomba” fechou o marcador (10-1).

Sem comentários: