quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Festival de golos (18-0) na vitória da AD Serpinense sobre o Penelense

Treinador: Cláudio Simões.
Cinco inicial: Redes, Liane, Li, Mafalda, Susana.
Suplentes: Licínia, Kika, Beatriz, Maria João, Diana, Cristina e Sofia.



 AD Serpinense (ADS) e Penelense protagonizaram este sábado um festival de golos no Pavilhão Gimnodesportivo de Serpins, em jogo a contar para a primeira jornada do Campeonato Distrital de Futsal Feminino. Diana (4), Mafalda (3), Liane (3), Susana (2),Li (2),Cristina (2), Maria João (1) e Sofia (1) marcaram os golos que carimbaram a goleada da equipa de Serpins.
O jogo adivinhava-se fácil para a equipa comandada por Cláudio Simões. A diferença entre ambas as equipas era notória e o início do jogo provou isso mesmo. Só se jogava no meio-campo da equipa de Penela e logo no primeiro minuto de jogo, Susana encheu o pé e marcou o primeiro golo da época (1-0). Pouco depois, aos dois minutos, mais do mesmo. A irrequieta Mafalda aproveitou uma falha da equipa forasteira para aumentar o marcador (2-0). Só dava Serpinense e aos tês minutos, novo golo da equipa de Serpins. Li, a jovem promessa, atirou  de longe e sem hipóteses para o 3-0. Os golos sucediam-se e a respostado  Penelense era nula. Aos oito minutos, mais um golo. Jogada bonita da ADS e Sofia do meio da rua a aumentar o placard para 4-0. O Penelense parecia atordoado com os quatro golos sofridos e a equipa de Serpins aproveitava para aumentar o marcador. Aos nove minutos, Diana- o “Hulk” de Serpins, começou e acabou uma bonita jogada que só parou dentro das redes da equipa forasteira  (5-0). Tudo parecia fácil para a equipa de Serpins que pouco depois fez de novo a festa do golo. Liane  isolou Cristina que na cara do golo atirou a contar para o 6-0. O intervalo tardava em chegar para a equipa forasteira e Diana voltaria mesmo a marcar “à bomba “(7-0) .Antes do términus da primeira parte, mais dois golos para a ADS. Liane , marcou o oitavo e o nono golo da equipa da casa, fechando o primeiro tempo com um fantástico 9-0.
 Numa primeira parte repleta de golos, esperava-se mais do mesmo na etapa complementar. Assim foi. Susana, a primeira a marcar no primeiro tempo, voltou a ser a primeira a marcar no segundo tempo . A atleta Serpinense aproveitou um roubou de bola para ela própria aumentar o score para 10-0. As redes do Penelense voltariam a balançar pouco depois. Num rasgo de inspiração individual, Mafalda, “imitou” Diego Armando Maradona. Fintou todas as suas adversárias e fez o 11-0. O Serpinense carregava a todo o gás e Maria João voltou a marcar com a camisola verde e preta da ADS. A jovem que esta época voltou a Serpins, ganhou a bola, e em zona frontal aumentou o marcador para 12-0. Maria estava em grande e pouco depois, serviu Mafalda para o 13-0. Nas bancadas os adeptos estavam ao rubro com tamanha qualidade evidenciada pela equipa de Serpins. Ainda mais ao rubro ficaram, quando aos onze minutos, numa jogada toda ela ao primeiro toque, iniciada por Maria, passando por Liane e Sofia, foi extraordinariamente finalizada por Li (14-0). Incrível, futsal espectáculo em Serpins. Tudo corria bem à turma de Cláudio Simões. Ao invés, o Penelense estava completamente KO e esperava desesperadamente pelo final da partida. A goleada ganhou ainda mais volume com o 15-0. Liane, de fora da área marcou o décimo quinto golo da partida. Já Cristina, na zona central da área, rodou sobre a sua adversária e fez o 16-0. Quase na jogada seguinte, mais do mesmo, Cristina a ganhar o lance e com muita qualidade a servir Diana para o 17-0. Parecia que o resultado estava fechado, mas nos últimos instantes da partida, na transformação de um canto estudado, Diana fez um Poker na sua conta pessoal e fechou o marcador  (18-0)

Vitória tranquila da equipa do Serpinense. Num jogo teoricamente fácil, a equipa da casa foi claramente superior ao seu adversário e traduziu a sua superioridade em golos. Já o Penelense denotou muitas fragilidades defensivas que acabaram por ser decisivas no resultado final.

Sem comentários: