segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Lordemão FC – AD Serpinense (3-2), Jogo de Treino Juniores



Num jogo de treino em que duas equipas entraram em campo para ganhar o jogo, Leitão o treinador dos juvenis orientou a formação do Serpinense que nesta partida convocou dois escalões das formações, juvenis e juniores, contra um Lordemão completamente Júnior.
O jogo começou bem para os homens de Serpins a conseguirem segurar a bola e a mostrar bons movimentos. As primeiras oportunidades couberam ao Serpinense que podia ter inicialmente inaugurado o marcador, mas uma falha defensiva acabou por custar caro e começaram a perder muito cedo.
Com uma pressão alta e com uma mentalidade diferente, muito mais ofensiva e criadora, muitas foram as ocasiões de golo, tendo muitos jogadores nos pés a oportunidade de marcar primeiro.
Durante uma primeira parte muito intensa onde os “pupilos” de Leitão tiveram azar nas questões ofensivas tendo claramente superioridade de ataques, não foram capazes de converter em golo, e mesmo ao fechar da primeira parte um livre frontal a baliza de “Fabito”, nascia assim o segundo golo do Lordemão, um golo típico de futsal, rematado com muita força e muito bem colocado, fatal para o guardião.
Com o fim da primeira parte esperava-se um resultado mais justo para os homens de Serpins que mostravam vontade de ganhar.
Já decorria a segunda parte quando Ricardo com um fulcral passe pela ala direita colocava no Costa que no um para um rematava para o fim da baliza, metendo assim um resultado mais justo no marcador. Continuaram os remates e a bola andou muito perto do empate, mas muito mérito para o opositor e em especial para o guarda-redes que negou vários golos. E como o futsal é mesmo assim, e quem não marca sofre, fez se o 3-1 numa desatenção tremenda da defesa. Com a vida complicada para o Serpinense que via o tempo voar que ao cair do pano Joel salta do banco para fazer o 3-2 numa excelente movimentação a pivô.
Acabava assim o encontro no pavilhão multidesportos em Coimbra, com excelentes condições, um pavilhão de topo em Portugal. Num jogo onde Leitão (actual treinador dos juvenis) orientou a sua primeira vez um jogo onde a formação contava com jogadores dos juniores e juvenis, podendo ser um presságio para a próxima época de futsal. Aproveitando para rodar a equipa. No fim os treinadores tiveram a mesma opinião: “Uma equipa completamente ao alcance do Serpinense”. Este jogo serviu de teste para a Taça de Encerramento que se avizinha. Resumindo: bom jogo de futsal alienado pelo magnífico pavilhão onde arbitragem não cometeu erros polémicos.


Alinharam e marcaram pelo AD Serpinense: João Paulo, João “xaraita”, Carlos Monteiro, João Nuno, Fábio (GR), João Costa(1), Paulo, Ricardo, Alexandre, Joel(1).

Texto: João Costa
Imagem: Tiago Adelino

Sem comentários: