sábado, 21 de fevereiro de 2009

Serpinense 1-2 Chelo [4-2] (5-4)

Foi um jogo mau,mas com muita intensidade do inicio ao final do jogo.

O Chelo apresentou-se em Serpins como nós esperavamos,sempre a pressionar em cima e em busca da reviravolta na eliminatória.Sofremos um golo muito cedo o que permitiu ao adversário empolgar-se ainda mais e causar bastante perigo na nossa baliza.Com o passar do tempo fomos crescendo no jogo e a meio da 1ª parte as equipas já jogavam a um nivel semelhante,apesar de um Chelo a jogar muito bem.
Sabiamos que era importante não sofrermos o 2º golo antes do intervalo que consequentemente empataria a eliminatória e aumentava a pressão para o nosso lado.
O jogo foi para o intervalo com o Chelo a vencer por 0-1,um resultado que se aceitava plenamente.
As palavras do Mister Olavo encorajaram a equipa no balneário e os jogadores da casa decidiram acordar!
Quase a começar a 2ª parte,Nascimento foi derrubado na área adversária e o árbitro assinalou um penalti a nosso favor.Garola chamado a marcar não vacilou e fez o empate na partida (1-1).
Depois foi uma fase do jogo em que o Chelo tentava a todo o custo o golo,mas o Serpinense a defender muito bem também poderia ter marcado no contra-ataque.
O Chelo acabou por fazer o 1-2 já com o guarda-redes avançado e com uma boa finalização ao 2º poste.
A arbitragem foi razoável e falhou algumas vezes para ambos os lados...

Finalmente gostaria de referir a postura da equipa do Chelo que foi um digno vencido.Nestes jogos é que se vê quem são os verdadeiros campeões e a equipa visitante foi um exemplo a seguir para todos ao dar um autêntico show de FAIR PLAY.
O fair play significa muito mais do que o simples respeitar das regras; mas cobre as noções de amizade, de respeito pelo outro, e de espírito desportivo, um modo de pensar, e não simplesmente um comportamento.


Os parabéns ás duas equipas em especial ao Serpinense pela passagem á próxima fase.Depois do fracasso no campeonato,o sonho esta cada vez mais perto...Força Serpinense


Um abraço especial ao grande capitão do Chelo Filipe Silva ,ou "Pilas" como é denominado na giria do Futsal.É dos poucos que vejo a jogar com amor a camisola,um jogador que da tudo o que tem dentro do campo.Fico impressionado como ainda ha jogadores assim.Parabéns Filipe ,se todos fossem assim o Futsal em Coimbra estava muito melhor...


O Serpinense alinhou com:

João Bitor (Gr)
Tiago Adelino (Gr)
Leitão
Julio
Nascimento
Chiquinho
Fábio
Tiago Faisão
Miguel
Garola (1 golo)


Treinador : Olavo

Sem comentários: