sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Luis Pedro agradece á região



Baile de Solidariedade cumpriu objectivo
Luís Pedro agradece à região


O Clube Recreativo Vilarinhense foi pequeno para acolher tanta gente no baile de solidariedade a favor do Luís Pedro Serra Martins, que se realizou a 19 de Janeiro, demonstrando como a sociedade está sensível às tragédias do semelhante

Com 27 anos de idade, o Luís Pedro ficou paraplégico após o acidente de moto ocorrido a 5 de Outubro, na rua do Brejo quando se dirigia para Vilarinho. A partir daí passou a maior parte do tempo nos Hospitais da Universidade de Coimbra, encontrando-se nesta fase no Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro Rovisco Pais - Tocha.
Casado e com residência própria no 1º andar de um prédio no Casal do Espírito Santo, mas que não é dotado de elevador, impõe-se ainda mais algumas transformações no seu apartamento para o novo tipo de vida a que está sujeito, o que representa um avultado investimento que não pode comportar. Sem qualquer recurso económico, o Luís Pedro que, na altura do acidente estava desempregado, depende de apoios para fazer face à sua exigente adaptação para dar continuidade ao seu projecto familiar.
A sua presença no baile de Vilarinho foi bastante acarinhada por um aglomerado incontável de pessoas que ali se deslocaram, ou que enviaram o seu donativo. Nesse sentido, ainda nos foi dito que esta campanha de solidariedade continua aberta, podendo as ofertas serem entregues aos familiares.
Porém, e consciente da sua realidade, demonstrou nesse dia a confiança que deposita nas entidades e nas pessoas, incentivando inclusivamente quem o abraçava, com um sentimento de alguém cheio de vitalidade e esperança no futuro. A receita do baile rondou os 3500 euros que incluem um donativo dos colegas da equipa de futsal de Serpins, que provou que a solidariedade é um acto que move a sociedade. Entre muitas palavras deste nosso conterrâneo, registámos, “cada vez mais adoro viver, pois tenho muita gente ao meu lado”. Nesse sentido, não se cansou de elogiar e agradecer tanto gesto amigo, direccionando a sua mensagem à comunidade em geral, não esquecendo as entidades que abraçaram a sua causa.

Sem comentários: