quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Quer ser dono de um clube português por 50 euros?




Lembra-se da iniciativa «My Football Club», em que cerca de 50 mil adeptos juntaram-se para comprar um clube inglês? O projecto chegou a Portugal e apresenta moldes semelhantes. Em www.donosdoclube.com, pode descobrir os pormenores sobre o conceito que promete criar condições para a entrada no capital de um emblema da Liga portuguesa.
Quer ser dono do Benfica, F.C. Porto ou Sporting? Escolher treinador, comprar e vender jogadores, decidir a táctica e os eleitos para cada jogo? A empresa Global Key espera, através de «Donos do Clube», oferecer essa possibilidade a quem estiver disposto a pagar 50 euros.
Em suma, os promotores da iniciativa têm como objectivo juntar 100 mil adeptos e garantir uma verba a rondar os 4 milhões de euros. Dos 50 euros por utilizar, 10 serão para a gestão do projecto e auditorias constantes à contabilidade. O depósito irá manter-se por um ano, até tornar-se possível a compra de um clube com projecção em Portugal.
Em Inglaterra, os adeptos que aderiram ao «My Football Club» assistiram a negociações com vários emblemas, mas a aposta acabaria por recair no Ebbsfleet United, do quinto escalão. O treinador manteve-se, mas teve de passar a obedecer aos desejos dos adeptos, em relação à formação da equipa para cada fim-de-semana. Nesta altura, a equipa está na 8ª posição do seu campeonato. A decisão mais recente dos adeptos passou pelo acordo com a Nike para fornecer os equipamentos para a época 2008/09.

Sem comentários: