quinta-feira, 26 de março de 2009

"... adorava integrar uma equipa técnica como treinador de guarda redes ao nível da formação..."



O blogue do Tiago Adelino e do João Costa tem o prazer de deixar aos nossos leitores uma nova entrevista, desta feita o escolhido foi o guarda-redes Luís.

Tiago Adelino :Há quantos anos jogas futsal?

Luís: Comecei á 3 anos no Serpinense ,mas antes vinha do futebol 11 onde passei pelas camadas jovens do Lousanense, depois como sénior passei pelo Arouce Praia, Gândaras e ainda pelos G.D.Idosos.


TA: De que gostas mais: de futebol, ou de futsal?

L: Confesso que gosto mais de futebol 11, mas quando é bem jogado o futsal é bastante interessante. No fim destes anos a praticar futsal não me revejo a voltar aos pelados...lama...chuva...


TA:Quais foram as tuas maiores dificuldades quando passaste do futebol 11 para o futsal?
Dada a posição especifica que ocupo dentro de campo, tive alguma dificuldades em adquirir novas formas de abordar os lances, e admito que ainda hoje há certos movimentos que tenho dificuldade em executar.


TA: Nesta época qual foi até agora para ti a melhor equipa?
L: Como sabes estive afastado do grupo, por motivos pessoais. Mas por aquilo que vi o Real da Conchada foi a equipa mais completa que defrontamos, quanto a equipas da nossa divisão...A melhor equipa é sem dúvida A.D.S.


TA: Que opinião tens do teu clube? O que entendes que esteja menos bem e em que poderia melhorar?
L: A A.D.S. é um clube que aos poucos começa a criar algumas condições que possam estabelecer uma boa estrutura. No entanto, há sempre aspectos a melhorar. em termos de condições físicas penso que a direcção deveria pensar em substituir o piso.

Qual o teu desejo para o futuro em termos desportivos?
Pessoalmente adorava integrar uma equipa técnica como treinador de guarda redes
ao nível da formação , tal como tu, dado que adoro ver a evolução dos jogadores.
Na equipa sénior jogar com mais regularidade (risos), mas para isso tenho que trabalhar muito, dado a concorrência ser muito forte.
Principalmente adoro que exista um bom ambiente de balneário.

TA: Na baliza como é concorrer contra um experiente (João Vítor) e um novato (Tiago Adelino)?
L: Eu tenho uma forma saudável de lidar com a concorrência, quando os companheiros de posição são pessoas excelentes, como é o caso. Mas confesso que gosto de jogar, mas se os meus colegas estiverem num bom momento de forma, só tenho que acatar com a decisão do mister.



TA: Tiveste um momento da época em que por motivos de estudos abandonaste o futsal. Como foi tomar essa decisão?
L: Há alturas na vida em que temos de tomar decisões e abdicar de coisas que gostamos muito de fazer. Como não é no desporto que tiro os meus rendimentos, não foi difícil tomar a decisão. Mas confesso que custou um bocado…


TA: Qual a maior diferença que encontras entre a equipa da época passada e a desta época?
L: Como sabes não existiu uma grande mexida no plantel. Os elementos que entraram aos poucos foram-se enquadrando no espírito da equipa.

TA: O que faltou ao Serpinense para não atingir a subida de divisão?
L: Só vou falar dos jogos a que assisti, e a mim pareceu-me que em algunas situações faltou um pouco de humildade por parte de um ou outro atleta, mas principalmente falhamos muito na finalização. No entanto não deixo de admitir que sofremos muitos golos infantis, que levaram a resultados inesperados.

TA: Qual a tua opinião acerca dos jogadores que compõem o plantel da ADS?
L: De uma maneira geral são todos pessoas bem formadas e educadas, tirando uma ou outra atitude. Mas também quem é que não tem um mau momento?

TA:Agora de uma forma directa completa estas frases relativas a esta época:Melhor momento: Real da Conchada
Pior momento: Depois da paragem, o meu regresso a competição
Melhor defesa: Numa época inteira essa pergunta é muito precisa...foram algumas.
Pior golo sofrido: Não me recordo de nenhum golo sofrido esta época que tenha sido escandaloso
Jogador da época: Pelos golos que tem marcado, O Costa
Estagio Leiria: Pouco tempo, mas foi muito bom...Saudades
Firmino Olavo: Como amigo, é uma pessoa espectacular. Como treinador, acho que tem feito um excelente trabalho, e colocou o Serpinense a jogar futsal.


TA: Para finalizar, que recado deixas a todos os amantes do futsal?
L: Futsal bem jogado dá gosto de ver.
Última palavra...Deixem-se de simulações.



Luís é um exemplo de querer e de determinação. A sua época até poderia nem estar a correr de feição, mas com o seu esforço e trabalho os resultados começam a aparecer e seguramente é dos jogadores em melhor forma na equipa. Tem aprendido algumas coisas esta época e a sua humildade caracterizam-no como um elemento emblemático na equipa. Para melhorar ainda mais resta continuar a trabalhar pois tenho a certeza que ainda tem muito para nos mostrar. Um obrigado pelo seu tempo e desejo-lhe o melhor no seu futuro.


Tiago Adelino

1 comentário:

Anónimo disse...

Fico muito grato por alguma palavras que tu (Tiago Adelino) usas-te para caracterizar. Um grande abraço.