quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Chipitol vencem 12 Horas CoimbraFutsal

Decorreu no último sábado a primeira edição do torneio 12 Horas CoimbraFutsal no Centro Social Polivalente da Palheira, numa iniciativa do clã IX do Agrupamento 603 de Antanhol.


Com a presença de 8 equipas, o sorteio inicial colocou no grupo A FC Niggaz, Team Pentágono, Chipitol e Grupo Futsal Scalabis, enquanto que o grupo B ficou constitutído por Pai da Manada, Goal United, Casal dos Balaus e Sagres United.


Finalizada a 1ª fase, formaram-se dois novos grupos, sendo que para o grupo I (dos primeiros) apuraram-se Team Pentágono, Chipitol, Pai da Manada e Casal dos Balaus e, por sua vez, no grupo II (dos últimos) marcaram lugar FC Niggaz, Grupo Futsal Scalabis, Goal United e Sagres United.


Durante a 2ª fase, num jogo que opunha Casal dos Balaus - Pai da Manada, ocorreram lamentáveis incidentes entre as duas equipas, tendo a organização decidido imediatamente por desclassificar ambas as equipas. Ainda assim, de realçar que, antes de proceder à desclassificação da equipa Pai da Manada, esta manifestou vontade em desistir do torneio.


Apesar da situação, o torneio continuou tal como previsto, tendo-se avançado para a 3ª e última fase do torneio, já pelas 19:00 horas, com a presença de dois árbitros federados. Assim, na luta pelo 5º lugar final, a equipa Sagres United levou a melhor sobre o Grupo Futsal Scalabis por 3 golos sem resposta. No jogo de atribuição do 3º e 4º lugares, os FC Niggaz não deixaram fugir a oportunidade de garantir o último lugar do pódio, vencendo os Goal United por 3 bolas a 1. Quanto à grande final, a equipa Chipitol venceu o Team Pentágono por 2-1, assegurando desde logo a vitória final no torneio.

Logo após a final e para terminar um longo dia, procedeu-se à entrega de prémios, com destaque para a entrega do troféu equipa fair-play à equipa Grupo Futsal Scalabis e troféu Melhor Jogador a Gustavo Sampaio da equipa Chipitol.

Classificação Final

1º - Chipitol
2º - Team Pentágono
3º - FC Niggaz
4º - Goal United
5º - Sagres United
6º - Grupo Futsal Scalabis

Troféu Equipa Fair Play - Grupo Futsal Scalabis
Troféu Melhor Jogador - Gustavo Sampaio (Chipitol)

Vista Geral (12H CoimbraFutsal)



Chipitol Team (1º lugar - 12H CoimbraFutsal)

Sem comentários: