quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Entrevista a Diana Silva

Depois da recente convocatória à Selecção Nacional de futebol 11, foi importante chegar à conversa com a Diana e ficar a conhecer melhor esta atleta da equipa sénior feminina do Serpinense.
Esperemos que gostem da entrevista que foi feita à Diana...


Tiago Adelino: Há quantos anos jogas Futsal?
Diana Silva: Jogo Futsal à 5 anos.

Tiago Adelino: Qual foi o treinador que te lançou no futsal?
DS: Foi o António Duarte, no Arouce Praia.

TA: Quais achas que são os teus pontos fortes e menos fortes?
DS: Os meus pontos fortes são: o meu remate e penso que tenho alguma técnica. O meu ponto menos forte é a minha resistência.

TA: De que gostas mais: de futebol, ou de Futsal?
DS: Futsal, sem dúvida, mas sem tirar o mérito ao futebol de 11 que também pode ser divertido.

TA: Porquê?
DS: Penso que no futsal pensamos mais rapidamente, aplicamos mais técnica. E acima de tudo é mais “puxado” e eu gosto disso, pois eu gosto de dar o meu melhor e mostrar às pessoas que consigo, enquanto no fut. 11 já não é tão provável, porque há mais jogadores em campo e é preciso aplicar mais a táctica.

TA: Foste chamada recentemente á selecção nacional de futebol 11. Que importância tem para ti representar a selecção?
DS: Penso que todas as atletas têm o sonho de vestir a camisola das 5 quinas e eu tive esse privilégio. Representar a selecção Nacional para mim, não digo que é um sonho tornado realidade, porque nunca me passou tal coisa pela cabeça, mas senti-me muito feliz e lisonjeada por alguém reconhecer o meu talento.

TA: Como classificas esta experiência?
DS:Excelente e muito divertida. Gostei muito, mas tive alguma dificuldade em adaptar-me.

TA: Qual a importância do teu treinador e da tua equipa para o teu sucesso?
DS: O apoio, certamente. O meu treinador, bem como o resto da equipa, apoiaram-me ao máximo, dando-me mais força para conseguir.

TA: Qual o teu desejo para o futuro em termos desportivos?
DS: Não tenho um desejo, quero apenas conseguir ir o mais longe possível, se não conseguir, não vou desistir.

TA: Que recado deixas a todos os amantes do Futsal?
DS: Joguem com muita alegria e dedicação. Não forcem o desejo, deixem-se levar pela vontade. Nunca, mas nunca, DESISTAM!

TA: Para finalizar breves palavras sobre:

Serpinense: Um clube que apoia o futsal a 100%. E apoia bastante o feminino, coisa que muitos não fazem. Apoiou-me quando fui para a selecção, não me proibiram de ir, sabendo não iria trazer benefícios ao clube, pois era futebol 11. Aprecio muito isso.

Rui Ferreira: Um treinador excelente, mas acima de tudo um grande amigo.

Futsal Feminino: Para mim o futsal feminino deveria ser mais inquirido e mais apoiado por parte dos adeptos. Pois fiquem sabendo que as mulheres poder ser iguais ou melhores que os homens.

Fair-Play: Algo que muitas equipas deviam ter. Que é Humildade e educação.

Académica: Não tenho nada a acrescentar acerca deste clube porque, como todos sabem, a única coisa que lhe falta é uma direcção competente.

Selecção Nacional Feminina: Para além da selecção nacional de fut 11, penso que todas as equipas de futsal do país deviam colaborar e concretizar o sonho de muitas atletas, pois gostariam de ter uma selecção nacional de futsal, sabendo que existem muito boas jogadoras em Portugal.

Sonho: É a vontade, o desejo, a idealidade de concretizar algo quase impossível.


Obrigado Diana , espero que todos os teus sonhos se concretizem e que continues mais algumas épocas no Serpinense.Com este grupo e esta equipa técnica tens todas as condições para continuares a evoluir para um dia atingires o topo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Dianinha, Dianinha... nunca pensei que conseguisses escrever tanto e tão bem! :D
No gozo, gaja! ;P

Muito bem, entrevista 4*... sim, porque a minha é que está fantástica, 5*... ;D

Beijinho, jogadora! *.*

Liane